O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.
Depois da apresentação da última versão, hoje ensinamos como podem facilmente instalá-la.
Instalar o Deepin 15.4 é algo bastante simples. Para a elaboração deste tutorial criámos uma máquina Virtual recorrendo ao VirtualBox com as seguintes configurações:
- Disco: 20 GB
- Memória RAM: 1024 MB
Depois do sistema arrancar basta selecionar Install Deepin.
Em seguida definimos qual o idioma que pretendemos para o sistema.
E no passo seguinte indicamos as credenciais para a criação de um utilizador. No canto superior esquerdo podem definir o fuso horário e também o layout do teclado.
Relativamente ao particionamento do disco, o Linux Deepin 15.4 oferece também uma interface bastante intuitiva. Para este tutorial vamos apenas indicar o disco onde pretendemos instalar este sistema. Caso pretendam vocês definir as divisões ao nível do disco selecionem Avançada.
O sistema irá criar e formatar as novas partições.
Depois dos passos anteriores, basta aguardar uns 15 minutos até que o sistema seja instalado. Durante a instalação são apresentadas as melhores funcionalidades desta distribuição.
Se tudo correr bem, o sistema deverá ser instalado com sucesso. Reinicie a máquina e não se esqueça de remover o .iso de instalação.
Além da instalação rápida, esta distribuição é também rápida a iniciar. Para iniciar uma sessão, basta que indique a password de acesso que foi definida durante o processo de instalação.
E está feito, depois de instalado é só começar a usar e a explorar este fabuloso sistema.
Para quem procura um Linux bonito e sem complicações, experimentem o Deepin 15.4. Além disso, como é base Debian, a comunidade é muito grande e bastante participativa.