Se é utilizador do sistema operativo Ubuntu 13.10 e não actualizou o sistema durante a última semana então é importante que o faça. Numa noticia avançada pela própria Canonical, a empresa informa que o Ubuntu 13.10 tem uma vulnerabilidade grave, que faz com que o sistema crash e também permite que sejam executados programas com permissões de root.
Referenciada como CVE-2014-0038, a vulnerabilidade reportada pela Canonical deve-se a m problema no kernel Linux e, como referido, faz com que o sistema falhe abruptamente e também permita a execução de aplicações com privilégios de administrador.
Esta vulnerabilidade afecta principalmente o Ubuntu 13.10 (Server e Desktop) e todas as distribuições que são baseadas nesta versão. Para corrigir o problema o utilizador apenas terá de proceder à actualização do sistema.
Na versão Desktop, pode actualizar o sistema através do Update Manager (Carregando em Alt-F2 e introduzindo o comando update-manager) que irá proceder à actualização do kernel para a versão linux-image-3.11.0-15 (3.11.0-15.25).
Já tinha procedido a actualização do seu sistema?