Pplware

Agora é super fácil ter o Linux Ubuntu com cara de Windows

A Canonical vai abandonar a interface Unity e o caminho será pelo fantástico ambiente gráfico Gnome. No entanto sabemos que no mundo open source existem sempre várias alternativas e cada utilizador pode personalizar o sistema ao seu gosto.

E porque não ter o Ubuntu com cara de Windows? Sim, é possível e não é nenhum tema! Vamos conhecer o ambiente gráfico UKUI.


Ter o Ubuntu com cara de Windows agora é mais fácil graças ao ambiente gráfico UKUI. Baseado no popular MATE, o UKUI tem um aspecto muito semelhante ao ambiente gráfico do Windows 7. Vem com um Windows Explorer, denominado de Peony (que é um fork do Nautilus) e até tem um Menu Iniciar.

O UKUI é desenvolvido para comunidade chinesa que dá suporte ao Ubuntu Kylin.

Como instalar?

Para quem tem o Ubuntu 16.10 ou o novo Ubuntu 17.04 basta que carregue aqui para iniciar a instalação. Depois de instalado devem fazer logout da sessão atual e depois, no gestor de sessão, escolher UKUI.

De acordo com o que testamos, este ambiente gráfico pareceu-nos bastante estável e fluído. Para quem quiser fazer uma mudança faseada para Linux Ubuntu, talvez possa ser interessante ter o UKUI como ambiente gráfico intermédio. Experimentem e digam-no o que acharam.

Exit mobile version