Pplware

5 alternativas ao Microsoft Office para Linux (Parte II)

O Office da Microsoft é indiscutivelmente a melhor solução na área da produtividade. No entanto, há utilizadores que não necessitam de todas as potencialidades desta plataforma e o que não faltam por aí são boas alternativas.

Depois de apresentarmos as primeiras 5 alternativas ao Microsoft Office para Linux, hoje apresentamos mais cinco.

Libreoffice, Apache OpenOffice, Calligra Suite, Google Drive e WPS Office foram as primeiras cinco alternativas que apresentamos aqui. Mas há mais!

6. GNOME Office

GNOME Office é outra boa alternativa ao Microsoft Office que apenas está disponível para sistema Linux. Esta suíte é bastante completa e disponibiliza as seguintes ferramentas:

7. Softmaker Office

A suite Softmaker está disponível numa versão paga e noutra gratuita. Esta suite é totalmente compatível com o Microsoft Office e tal como o LibreOffice e WPS está disponível para várias plataformas.

Esta suite disponibiliza as seguintes ferramentas:

Segundo o site do projecto, o SoftMaker Office é a melhor alternativa ao Microsoft Office: acessível, poderoso, ultrarrápido e compatível.

8. Oxygen Office

O Oxygen Office é basicamente a continuidade do projecto “OpenOffice.org Premium”. Esta suite disponibiliza o writer (semelhante ao word), folha de calculo, Impress para apresentações, PDF Creator e outras ferramentas, incluindo até um antivírus.

9. Yozo Office

A suite Yozo é proprietária mas gratuita e multiplataforma. No entanto se o utilizador pretender mais funcionalidades que as básticas deve comprar a versão premium. Esta plataforma tem o seu próprio formato que termina em .eio.

10. Zoho Docs

O Zoho é uma suite online para criação/edição dos mais diversos tipos de documentos. Uma das grandes vantagens do Zoho comparativamente ao Google Docs é a não necessidade do utilizador efectuar algum tipo de autenticação. No entanto, há quem considere que o Zoho Docs é uma suite direccionada para o segmento empresarial.

E por hoje é tudo. Esperamos que tenham gostado destas sugestões e caso nunca as tenham experimentado aproveitem o momento. Num próximo artigo iremos apresentar mais cinco alternativas ao Microsoft Office para Linux. Se tiverem sugestões, deixem nos comentários.

Exit mobile version