Pplware

Xbox One também tem problemas nas primeiras unidades

Colocada à venda desde a passada sexta feira, a nova consola da Microsoft tem estado a ser testada e analisada por todos os seus novos utilizadores.

Tal como prometido pela equipa que a criou, esta nova consola consegue trazer novamente para a ribalta a Microsoft e a Xbox.

Mas pelo que tem estado a vir a público, também a Xbox One não está livre de problemas e são vários os problemas que estão a ser reportados pelos novos utilizadores.

Apesar de muitos referirem que estes problemas nas primeiras unidades vendidas das novas consolas são normais, a verdade é que os utilizadores que têm as suas consolas a apresentar problemas se vêm, na maioria dos casos, privados de poder usar a consola pela qual pagaram um valor elevado.

Não é também a primeira vez que esta situação acontece e num passado muito recente, a sua maior concorrente, a PS4, apresentou problemas também graves, que se julgam estar relacionados com problemas laborais na fábrica da Foxconn que as fabrica.

Os problemas com a Xbox One não impedem, com uma excepção, que a consola seja utilizada, mas restringe de forma grande tudo o que os utilizadores podem retirar dela.

Um problema que estes utilizadores têm é o facto de que a Xbox One está esgotada na maior parte das lojas, estando a Microsoft a trabalhar no sentido de repor os stocks com a máxima urgência, o que impede que todos os que têm problemas as possam trocar.

Os problemas começaram a surgir logo após as primeiras horas de comercialização, sendo colocados em vários fóruns. Os principais problemas são 5 e afectam zonas diferentes da utilização da Xbox One.

O problema mais vezes reportado está associado à drive óptica. Ao ser colocado um disco este não é lido e faz um barulho muito elevado e como se estivesse a moer o disco.

Um segundo problema reportado refere que a Xbox One faz barulhos estranhos durante a utilização, não havendo uma razão para isso ou forma de o diminuir.

O terceiro problema, este o mais grave e limitativo de todos, leva a que a Xbox One não arranque e que fique num estado em que não pode ser usada.

Para além destes 3 problemas existem ainda relatos da impossibilidade de download da actualização necessária para que a Xbox One possa funcionar de forma correcta e um último que leva a que a Xbox não detecte o Kinect ligado quando este está a funcionar.

A Microsoft já reconheceu estes problemas e está já a trabalhar na sua resolução. Também anunciou que o problema afecta um número muito reduzido de consolas e de consumidores.

The issue is affecting a very small number of Xbox One customers.

We’re working directly with those affected to get a replacement console to them as soon as possible through our advance exchange program.

Rest assured, we are taking care of our customers.

Tal como aconteceu com a PS4, também o arranque das vendas da Xbox One está a ser ensombrado por problemas e por situações que impedem a utilização completa por parte de alguns utilizadores.

Em breve a resolução irá estar disponível e todos estes problemas vão estar ultrapassados, podendo todos explorar ao máximo a Xbox e tudo o que ela tem para oferecer.

Homepage: Xbox One

Exit mobile version