Pplware

Xbox Cloud Gaming traz melhorias de desempenho na Steam Deck e Linux

O mundo dos videojogos tem diversos jogos, consolas, serviços e acessórios pertencentes a várias marcas diferentes. E, exatamente por esse motivo, as empresas têm que se esmerar para que os seus produtos e serviços sejam os mais apelativos do mercado, de forma a cativar os clientes.

Como tal, as recentes informações deste setor, indicam que o serviço Xbox Cloud Gaming melhorou o seu desempenho na consola Steam Deck da Valve e o sistema operativo Linux.


Xbox Cloud Gaming melhora o desempenho na Steam Deck e Linux

De entre os vários serviços de jogos na cloud, temos o Xbox Cloud Gaming da Microsoft. Este serviço foi inicialmente designado de Project xCloud, tendo a versão beta sido lançada em 2019 e disponibilizada para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate em 2020. Em suma, através deste serviço os jogadores conseguem jogar na nuvem em quase todos os equipamentos, sem a necessidade de ter que jogar títulos pesados exclusivamente em equipamentos poderosos.

E para cativar ainda mais os clientes, a Microsoft anunciou melhorias de desempenho, nomeadamente para a consola Steam Deck, Linux e também ChromeOS. Assim, os jogadores vão poder jogar durante mais tempo através dos jogos na nuvem, uma vez que a bateria do equipamento da Valve vai durar ainda mais.

Com esta nova atualização ao sistema, o Xbox Cloud Gaming vai aumentar a resolução e a fluidez da experiência de jogo. Para além da Steam Deck, as melhorias de desempenho afetam também os dispositivos Linux e ChromeOS que executem o Xbox Cloud Gaming através do browser. Neste caso, estes sistemas terão uma resolução e suavidade melhoradas.

Estas melhorias têm como objetivo aprimorar a experiência de jogo na nuvem e também a partir do browser. Assim, o utilizador é quem realmente beneficia com estas novidades, uma vez que vão conseguir ter uma melhor experiência de jogo.

Exit mobile version