Pplware

Vencedores portugueses do GT Academy em preparação

A menos de duas semanas do arranque do GT Academy Race Camp, que vai realizar-se no Circuito de Silverstone, no Reino Unido, os três vencedores da final nacional da GT Academy 2012 – Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Araújo – preparam-se para a corrida das suas vidas. Será que estamos prestes a assistir a um momento único do automobilismo nacional?

Os três vencedores nacionais têm trabalhado arduamente para chegar ao Race Camp na máxima força. Treino físico diário, dieta rigorosa, mudança de hábitos, disciplina e claro, muito treino virtual na PlayStation 3, ao volante de Gran Turismo 5, como preparação para o que os espera em Silverstone.

Sobre as semanas que antecedem a Race Camp, em Silverstone, as três esperanças nacionais manifestam toda a sua crença num bom resultado e assumem uma preparação árdua para a corrida.

Para Raul Pereira, “a preparação é intensa e diária e não há tempo a perder”. “Estou a abraçar o projecto com tudo o que tenho, esta é a minha chance!”, acrescenta o famalicense.

A dor faz parte do dia-a-dia de Diogo Sousa, que assume estar “fisicamente moído” mas que acredita no chavão “no pain, no gain”. Este concorrente português refere ainda que “à noite começa a haver cada vez mais reflexão sobre a ida para Silverstone, o que faz com que a ansiedade aumente”.

Hugo Araújo realça também o esforço que está a fazer neste período preparatório para o Race Camp: “Sinto que hoje estou melhor fisicamente do que há um mês, com um estilo de vida mais saudável e isso ajuda bastante nos índices de motivação. Vai ser um sonho realizado correr em Silverstone, local mítico das corridas, e privar com nomes que marcaram a diferença no desporto automóvel. Há um mês atrás, tudo não passava de um sonho, hoje é realidade.

Com início a 18 e fim a 25 de agosto, o Race Camp é o culminar das várias fases de competição GT Academy – um evento a que apenas os melhores têm acesso. O sonho está mais próximo. Todos os milésimos contam mas a competição será mais forte do que nunca. Estará o pódio à vista para estes três aspirantes nacionais a pilotos profissionais de corridas?

O Race Camp da GT Academy, em Silverstone, é uma “recruta” para aspirantes a pilotos de corrida. O campeão da GT Academy de 2012 será depois submetido a um dos programas de desenvolvimento de pilotos mais avançado do mundo, preparando-se para competir já como piloto profissional nas prestigiadas 24Horas do Dubai ao volante de um Nissan 370Z na classe GT4.

Uma demonstração do sucesso da GT Academy como percurso para o desporto automóvel de topo são os vencedores anteriores – Lucas Ordoñez, Jordan Tresson, Jann Mardenborough e Bryan Heitkotter – todos eles a competir em campeonatos oficiais, pela Nissan, em 2012. Subsiste apenas uma pergunta: quem será o vencedor da GT Academy deste ano? Um português?

Exit mobile version