Pplware

Valve disponibiliza ficheiros CAD da Steam Deck para ajudar quem vai criar acessórios

A contagem decrescente já começou e os gamers em todo o mundo esperam ansiosos pela chegada da Steam Deck. Esta nova e curiosa consola da Valve será lançada daqui a duas semanas, no dia 25 de fevereiro, e as primeiras unidades chegarão às mãos dos consumidores no dia 28.

Agora a empresa da Steam disponibilizou os seus ficheiros CAD da Steam Deck para facilitar a vida àqueles que pretendem criar acessórios para a sua consola.


Valve partilha ficheiros CAD da Steam Deck

A Valve anunciou na sua plataforma oficial Steam que tornou disponíveis os ficheiros CAD (Computer Aided Design ou Desenho Assistido por Computador) relativos à sua consola Steam Deck. Desta forma, as imagens vão oferecer aos potenciais fabricantes, criadores ou modders as informações essenciais e necessárias para que estes possam criar acessórios para a sua nova consola.

Através dos desenhos, os criadores podem, por exemplo, imprimir numa impressora 3D um layout em tamanho real da consola, facilitando assim a esquematização dos acessórios.

De acordo com a Valve, todos estes ficheiros partilhados estão sob a licença Creative Commons. Tal significa que o fabricante, criador ou modder que pretenda desenvolver e lançar qualquer acessório para a Steam Deck não terá que pagar nenhum tipo de licença.

Na publicação da Valve, podemos ler o seguinte:

Olá! Boas notícias para todos os engenhocas, modders, fabricantes de acessórios ou aqueles que só querem uma impressão em 3D da Steam Deck para verem melhor como é segurar numa.

Hoje vamos disponibilizar os ficheiros CAD do corpo externo (topologia da superfície) da Steam Deck para download sob uma licença Creative Commons. Isto inclui um modelo STP, um modelo STL e desenhos (formato DWG) para referência. Os ficheiros podem ser encontrados aqui.

Estamos ansiosos para ver o que a comunidade vai criar!

Os jogadores estão ansiosos pela chegada desta consola, numa altura em que já se conhecem mais de 240 jogos verificados para a Steam Deck.

Exit mobile version