Pplware

A Unicef pede aos jogadores que minerem Ethereum para caridade

A UNICEF (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para as Crianças) lançou um novo programa de angariação de fundos, chamado “Game Chaingers”, que tem como objetivo ajudar as crianças da Síria, vítimas da guerra civil que assola o país desde 2011.

Esta campanha é destinada a jogadores (gamers), tanto amadores como profissionais, que utilizam placas gráficas de alto desempenho capazes de minerar criptomoedas, nomeadamente Ethereum.


De acordo com a UNICEF, a participação neste programa não implica um aumento do consumo de energia por parte dos recursos utilizados, nem perdas de desempenho, uma vez que apenas é utilizada uma pequena parte da potência dos mesmos. No entanto, é quase certo que este processo acabe por ter algum custo energético, dependendo do tempo em que a máquina estiver em funcionamento.

O software utilizado pela UNICEF com a finalidade de minerar a criptomoeda Ethereum é o “Claymore”, um dos melhores e mais conhecidos para esta moeda digital. A sua versão atual tem capacidade de minerar duas moedas digitais em simultâneo (dual mining) sem prejuízo de hash.

Aqueles que pretendem participar neste projeto inovador devem visitar este site, aceder ao separador “Mining”, inserir um nome de utilizador, selecionar o respetivo sistema operativo e marca da placa gráfica a utilizar, finalizando com o download do software para mineração.

Para os que eventualmente não tenham recursos de hardware necessários para o efeito, podem contribuir doando diretamente Ethereum. De acordo com as estatísticas disponíveis no site, à data do presente artigo, o programa conta com 544 contribuidores. A campanha irá durar até o dia 31 de março.

Game Chaingers

Exit mobile version