Pplware

Truck Driver, a condução de um peso pesado

A maior parte dos jogos de simulação motorizada refere-se aos automóveis e motos mas isso não quer dizer que não haja espaço para outras cilindradas. Por exemplo, os pesos pesados do asfalto já apresentam uma lista interessante de titulos como por exemplo Spintires Mudrunner: American Wilds ou este Truck Driver que vos venho falar.

Tal como o nome indica, Truck Driver consiste na simulação daquilo que é ser um condutor profissional de pesados….


Em desenvolvimento pela Triangle Studios, Truck Driver é um simulador de condução de veículos pesados. Este é um nicho dos títulos de condução que ainda não descolou completamente, mas aos poucos vamos vemos o surgimento de mais e melhores jogos.

Em Truck Driver o jogador(a) irá vestir a pele de um condutor profissional de pesados e irá sentir na pele o que é pegar num destes monstros de várias dezenas de toneladas.

Segundo o que se sabe, o principal foco deste jogo é precisamente o modo Carreira (ou campanha, conforme lhe queiram chamar). Mais que apostar em modos multi jogador, Truck Driver aposta claramente em dar aos jogadores uma sensação mais aproximada do que é levar estes gigantes do asfalto “a passear”.

A ideia base do jogo é simples. O jogador terá de começar como um camionista simples e sem grandes recursos. Aliás, o próprio camião que possuirá ao inicio será um veiculo com características mais fracas. À medida que vai concluindo as diversas tarefas que a comunidade local lhe vai arranjando, vai também conseguindo financiamento para aquisição de novos camiões e apetrechos para os melhorar.

O jogo contará ainda com alguns pormenores sociais, levando a que o nosso condutor virtual tenha de interagir com a comunidade local de forma a conseguir adquirir cada vez mais e melhores contratos. E, como seria de esperar, e tal como na maior parte dos jogos deste género, haverá um vasto leque de mercadorias a transportar.

E quanto aos locais para onde teremos de carregar essas mercadorias, poderemos esperar tanto paisagens campestres como citadinas, numa espécie de open world de distribuição. Ainda não se sabe o quanto é que implicará o facto de ser um mapa aberto mas, se for realmente algo com o tamanho do mapa de Forza Horizon 3 por exemplo, poderá ser extremamente empolgante.

Uma vez que o foco do jogo consiste na condução e sensação de estar ao volante de um destes animais pesados do asfalto, já está prometida uma boa dose de personalização.

Existirão diversas opções de personalização dos veículos permitindo assim a criação de verdadeiras obras de arte (tal como se vêm muitas vezes nas estradas nacionais e internacionais).

Requisitos Minimos

  • Sistema Operativo: Windows 7 or higher
  • Processador: Intel Core 2 Duo 2,6Ghz / AMD Athlon 64 X2 3800+
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa gráfica: Nvidia Geforce GTX 670 or AMD Radeon HD 7970
  • DirectX: Versão 11
  • Espaço no disco: Requer 2 GB de espaço livre

Truck Driver será lançado a 19 de Setembro deste ano para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Exit mobile version