Considerado por muitos (partilho a opinião) como sendo um dos melhores jogos de sempre jamais lançados, The Last of Us tem estado em foco nos últimos tempos.
Isto pois, após revelar o desenvolvimento duma sequela no ano passado, a Naughty Dog divulgou recentemente as suas intenções quanto a uma possivel data.
Um dos jogos que mais me marcou pessoalmente, tal como tive oportunidade de revelar em várias ocasiões foi The Last of Us. O jogo, dada a necessidade e urgência que nos incute de defender e proteger a Ellie, acabou por deixar uma sensação agri-doce ao chegar ao seu final.
Dessa forma, foi com extremo entusiasmo que recebi, tal como muitos milhares de jogadores em todo o Mundo, a noticia de que iria haver um The Last of Us 2. Contudo, e dada a ausência de uma data prevista de lançamento, esse entusiasmo tem sido como uma corrida sem meta. Até agora …
Em revelações recentes ao site GameInformer, Evan Wells (presidente da Naughty Dog) revelou que The Last of Us 2 só deverá chegar lá para o ano 2019.
Ao que parece, torna-se impossível à Naughty disponibilizar recursos para o desenvolvimento em simultâneo de Uncharted: The Last Legacy e de The Last of Us 2. Desta forma, algumas decisões tiveram de ser tomadas e neste caso, essas mesmas decisões empurraram a data de lançamento prevista para a sequela da história de Ellie e e Joel, para o longínquo ano de 2019.
Quanto ao jogo, pouco se sabe ainda. Sabe-se que a acção decorre 5 anos após os eventos do primeiro jogo e que iremos controlar Ellie. E acreditamos que a Ellie que vamos encontrar não será a mesma do titulo original o que me deixa um pouco expectante. Uma das coisas que pessoalmente mais gostava no jogo original era precisamente o facto de ter de proteger e defender uma Ellie inocente, frágil … e agora resta esperar para ver como será a nova Ellie.