Pplware

Steam bate novo recorde e alcança mais de 27 milhões de jogadores em simultâneo

No setor tecnológico, a vertente dos videojogos é, sem qualquer dúvida, uma dos mais apelativas e aliciantes de todas. Há jogadores espalhados pelos quatro cantos no mundo e a pandemia da COVID-19 promoveu ainda mais esta atividade, uma vez que as pessoas passaram muito tempo em casa e tinham que o ocupar.

Os últimos dados divulgados mostram bem a loucura que é o mundo dos jogos eletrónicos. E de acordo com as informações, a popular plataforma Steam conseguiu agora bater um novo recorde ao ter mais de 27 milhões de jogadores em simultâneo.


O mundo dos videojogos está constantemente em evolução com novos lançamentos e estreias. Para além disso, os jogos clássicos e mesmo até os mais antigos continuam a ser a escolha de vários gamers e, desta forma, este é um setor onde há variedade e opções para todos.

Como tal, as plataformas dedicadas aos jogos devem estar atentas a todas as novidades e oferecer aos jogadores cada vez mais e melhores experiências, gratuitas ou a preços apelativos.

Steam bate novo recorde: mais de 27 milhões de jogadores ao mesmo tempo

A Steam dispensa apresentações, sendo a mais popular plataforma de jogos. E as últimas notícias mostram que a popularidade do serviço é cada vez maior. Segundo o que foi agora divulgado, a Steam conseguiu bater um novo recorde ao alcançar mais de 27 milhões de jogadores em simultâneo.

Em concreto foram 27,1 milhões de jogadores (27.182.165), valor que bateu assim o recorde alcançado em abril deste ano de 26,9 gamers.

Desses 27 milhões de jogadores, 7,83 milhões estavam a jogar ao mesmo tempo e 18 milhões tinham a plataforma aberta. No momento em que escrevemos este artigo, a Steam contava com 20,704,672 jogadores em simultâneo.

Estes dados são bastante importantes para o serviço, uma vez que o mesmo consegue assim obter um ano em alta. E o motivo para este sucesso tem diversos fatores, entre eles a pandemia da COVID-19 que empurrou as pessoas para quarentena, onde tiveram mais tempo livre e, muito dele, foi ocupado com jogos. Claro que também ajuda o facto de a Steam ter disponíveis sempre bons títulos, jogos gratuitos e promoções bastante aliciantes.

Leia também:

Exit mobile version