No setor tecnológico, a vertente dos videojogos é, sem qualquer dúvida, uma dos mais apelativas e aliciantes de todas. Há jogadores espalhados pelos quatro cantos no mundo e a pandemia da COVID-19 promoveu ainda mais esta atividade, uma vez que as pessoas passaram muito tempo em casa e tinham que o ocupar.
Os últimos dados divulgados mostram bem a loucura que é o mundo dos jogos eletrónicos. E de acordo com as informações, a popular plataforma Steam conseguiu agora bater um novo recorde ao ter mais de 27 milhões de jogadores em simultâneo.
O mundo dos videojogos está constantemente em evolução com novos lançamentos e estreias. Para além disso, os jogos clássicos e mesmo até os mais antigos continuam a ser a escolha de vários gamers e, desta forma, este é um setor onde há variedade e opções para todos.
Como tal, as plataformas dedicadas aos jogos devem estar atentas a todas as novidades e oferecer aos jogadores cada vez mais e melhores experiências, gratuitas ou a preços apelativos.
Steam bate novo recorde: mais de 27 milhões de jogadores ao mesmo tempo
A Steam dispensa apresentações, sendo a mais popular plataforma de jogos. E as últimas notícias mostram que a popularidade do serviço é cada vez maior. Segundo o que foi agora divulgado, a Steam conseguiu bater um novo recorde ao alcançar mais de 27 milhões de jogadores em simultâneo.
Em concreto foram 27,1 milhões de jogadores (27.182.165), valor que bateu assim o recorde alcançado em abril deste ano de 26,9 gamers.
Steam once again beats its online concurrent users record with over 27 million users currently online.
Previous record was set in April at 26.9 million.https://t.co/D6WDHbz0B4 pic.twitter.com/z9d5cDd1JL
— SteamDB (@SteamDB) November 27, 2021
Desses 27 milhões de jogadores, 7,83 milhões estavam a jogar ao mesmo tempo e 18 milhões tinham a plataforma aberta. No momento em que escrevemos este artigo, a Steam contava com 20,704,672 jogadores em simultâneo.
Estes dados são bastante importantes para o serviço, uma vez que o mesmo consegue assim obter um ano em alta. E o motivo para este sucesso tem diversos fatores, entre eles a pandemia da COVID-19 que empurrou as pessoas para quarentena, onde tiveram mais tempo livre e, muito dele, foi ocupado com jogos. Claro que também ajuda o facto de a Steam ter disponíveis sempre bons títulos, jogos gratuitos e promoções bastante aliciantes.