Será com certeza um dos momentos altos de 2020, pelo menos para os amantes de Final Fantasy. Refiro-me, claro está, ao lançamento do remake que a Square Enix se prepara para lançar para Final Fantasy VII.
Entretanto, foi revelada a cinemática de abertura do jogo.
Final Fantasy é uma série de culto, seguida e jogada por milhões em redor do Globo. Quando a marca japonesa lançou o primeiro Final Fantasy, no final do século passado, mal conseguiria antecipar o sucesso que este iria ter com o passar dos anos.
Dessa forma, a realidade é que Final Fantasy se tornou numa série extraordinariamente resistente. Mais que isso, tornou-se impressionantemente cativante e com motivos então suficientes para manter a legião de fãs leais à série.
Agora… passadas mais de 2 décadas sobre esse momento, eis que um dos jogos mais bem sucedidos da série, Final Fantasy VII se encontra prestes a ganhar uma nova vida.
Tendo sido lançado originalmente mesmo no virar do século, o jogo recebe este ano um remake, para PS4. E já falta pouco.
Final Fantasy VII Remake está para breve
Em Final Fantasy VII Remake, os jogadores irão encontrar uma sociedade controlada e manietada por uma corporação com objetivos menos claros: a Shinra Electric Power Company. Entretanto, um ex-membro da companhia, Cloud Strife, tornou-se num mercenário e acaba assim por se envolver com uma organização clandestina que luta contra o controlo da Shinra Electric Power. Essa organização, tal como devem saber, é a Avalanche.
Este remake será dividido em diferentes episódios, pelo que a Square Enix promete que cada um será então considerado como sendo um jogo completo.
Outro pormenor em redor deste Remake prende-se com o sistema de combate que também sofre algumas alterações. Segundo a Square Enix, o sistema de combate deixa de ser estritamente por turnos, passando a ser um sistema de ação em tempo real misturada com comandos estratégicos dados em pleno combate.
O remake de Final Fantasy VII está previsto chegar à PS4 no próximo dia 10 de abril. Falta então menos de 2 meses para que a legião de fãs possa-lhe colocar as mãos em cima.