Pplware

Sony vai pagar 50 mil dólares a quem encontrar falhas graves na PlayStation 4

A Sony anunciou que vai pagar 50 mil dólares a quem consiga encontrar falhas graves de segurança na PlayStation 4. Esta é a primeira vez a marca japonesa torna o seu programa de recompensas acessível a qualquer pessoa.

Assim, se já detetou alguma lacuna na segurança da consola, tem aqui uma ótima oportunidade de ganhar uma interessante quantidade de dinheiro.


Sony paga 50 mil dólares a quem encontrar falhas de segurança na PS4

A Sony anunciou nesta quarta-feira, dia 24 de junho, a abertura de um programa público de recompensas, para quem encontrar falhas na segurança da PlayStation 4. Esta é a primeira vez que a empresa dá a oportunidade a que qualquer pessoa participe no seu programa de recompensas.

As falhas encontradas podem envolver não só a consola, como também o sistema operativo, acessórios e a rede PSN. O prémio é bastante apelativo e pode chegar aos 50 mil dólares, cerca de 45 mil de euros.

O montante varia consoante a gravidade e produto em que a falha foi encontrada. No caso da PlayStation 4, uma falha crítica tem como recompensa os 50 mil dólares (~45 mil euros), e uma falha grave será premiada com 10 mil dólares (~9 mil euros). Já uma falha média terá uma recompensa de 2,5 mil dólares (~2,2 mil euros) e uma gravidade mais leve corresponde ao montante de 500 dólares (~450 euros)

Por sua vez, se a falha encontrada for na PSN, uma lacuna crítica terá como prémio 3 mil dólares (~2,7 mil euros), uma grave corresponde a mil dólares (~900 euros), a média a 400 dólares (~350 euros) e a mais baixa a 100 dólares (~90 euros).

Qualquer pessoa se pode candidatar

Os candidatos podem ser qualquer pessoa, jogadores, investigadores ou até empresas em desenvolvimento. O objetivo da Sony é conseguir envolver a comunidade na tentativa de encontrar falhas que comprometam a segurança do equipamento, recompensando essa mesma descoberta.

O prémio será pago apenas à pessoa que comunicar uma falha que não tenha ainda sido encontrada ou reportada por outro utilizador.

Esta oportunidade surge numa altura em que a PlayStation 5, a consola sucessora da PS4 já é conhecida.

Mas através da página HackerOne poderá ter acesso a todas estas e outras informações sobre este programa de recompensas. A plataforma já trabalhou com programas de outras empresas, como por exemplo, a Uber, Google e Facebook.

Exit mobile version