Pplware

Sony confirma que a PS5 chegará após março de 2020

A Sony confirmou hoje (26) que a consola PlayStation de próxima geração não chegará antes de abril de 2020. Portanto, se já está à espera da PS5, terá ainda longos meses de espera pela frente. Aliás, a empresa foi bastante clara ao afirmar que o produto não será lançado antes do final deste ano fiscal.

A propósito, o ano fiscal da Sony não coincide com o calendário civil, terminando os anos no fim de março.


O anúncio foi feito durante a mais recente reunião com os seus investidores. Aí, a tecnológica nipónica deu a saber que a PS4 ou PlayStation 5, só chegaria após o dia 31 de março de 2020. Assim sendo, temos apenas a certeza que a consola não chegará antes dessa data. A partir daí, todas as hipóteses são válidas.

A Sony PlayStation 5 chegará depois de março de 2020

A consola está a ser desenvolvida desde outubro de 2015 e, à luz das novas informações, é uma das prioridades da Sony. Esta indicação ficou perfeitamente clara durante a última reunião da empresa com os principais investidores que também foram avisados da previsão de lançamento da PlayStation 5.

Já de acordo com Takashi Mochizuki, repórter do WallStreetJournal, presente na reunião, a consola será lançada durante os próximos 12 meses. Além disso, o serviço PS Now conta já com um crescimento de 40% (relativamente ao último ano). Neste momento  já tem mais de 700 mil utilizadores do serviço.

A Sony deu ainda a saber que grande parte do lucro operacional será investido no desenvolvimento da PlayStation 5. A prioridade absoluta no departamento dos jogos, a criação da consola de próxima geração, que ainda se fará esperar, estando a empresa confiante do seu sucesso, bem como na geração atual deste produto.

A consola PS5 não será lançada nos próximos 12 meses

Ainda que os investidores tenham que esperar pelo menos mais um ano pela PS5, entretanto, serão compensados com os lucros dos demais negócios. Em particular, a Sony especificou a boa prestação da PS4, além da venda de jogos e serviços. Entre estes, tal como referido supra, temos o PS Now e PS Plus.

A fabricante aproveitou ainda para dar a saber que já foram vendidas mais de 96,8 milhões de unidades da PS4. Agora, resta-nos esperar pelo desenvolvimento da consola, e pelo gradual gotejar de informações.

Exit mobile version