Pplware

Sony diz que 30% dos jogadores da PlayStation 5 nunca tiveram uma PlayStation 4

Os jogadores têm ao seu dispor uma enorme variedade de equipamentos que podem escolher para mergulharem nas suas aventuras preferidas gaming. No que respeita às consolas, destacam-se os modelos da PlayStation, Xbox e Nintendo.

Por vezes, os gamers acabam por adquirir os vários modelos que vão saíndo da mesma marca. Contudo, de acordo com as últimas notícias, a Sony diz que 30% dos jogadores da PlayStation 5 nunca tiveram o modelo anterior, a PlayStation 4.


Dentro do setor das consolas, o modelo mais vendido em todo o mundo é a Nintendo Switch que, mesmo já tendo sido lançada há vários anos, continua a cativar os utilizadores e a ser a escolha preferida de muitos jovens, tendo sido, sem surpresas, a líder de vendas de 2022.

Mas a PlayStation da Sony acaba por ser um dos nomes mais falados quando as notícias se referem aos jogos…

30% dos jogadores da PlayStation 5 nunca tiveram uma PS4, segundo a Sony

As últimas informações mostram que a nova PlayStation 5 foi a segunda consola mais vendida em 2022, embora os números ainda fiquem ligeiramente atrás de outras edições da Sony. A pandemia que levou à escassez de stock é uma das razões para tal, mas os números recentes mostram que esta consola já vendeu até agora mais de 32 milhões de unidades em todo o mundo.

No entanto, a empresa japonesa revela que quase 30% dos jogadores ativos mensais da PS5 nunca tiveram uma PS4, o que pode ser um sinal de que a marca está a conquistar novos utilizadores.

Segundo a empresa “quase 30% dos utilizadores mensais ativos de uma PS5 são utilizadores que nunca usaram uma PS4, por isso, com a dispersão da PS5, a aquisição de novos utilizadores está a progredir“.

Estes números foram revelados no último relatório financeiro da Sony, onde a marca indica que já atingiu mais de 112 milhões de utilizadores mensais ativos na PlayStation. O ano de 2023 começa assim bem para a empresa japonesa, à medida que começam a surgir rumores da possível chegada da PlayStation 6.

Leia também:

Exit mobile version