A Sony acaba de confirmar a data de lançamento da PlayStation 5! Tal decorrerá no final de 2020, na época entre o Dia de Ação de Graças e o Natal.
Para além disso, a empresa deu a conhecer ainda muitos dos pormenores que irá implementar nesta consola. Face à PlayStation 4 Pro, a evolução não estará presente apenas nos gráficos!
É oficial! Hoje, em publicações feitas no site norte-americano e japonês da companhia, a PlayStation confirmou a data de lançamento da próxima geração da sua consola que está no mercado desde 1994. Um sucesso constante, a Sony anuncia assim a chegada da PlayStation 5 para o final de 2020, mais especificamente na época entre o Dia de Ação de Graças e o Natal.
Depois de a Sony ter aberto o jogo sobre a PS5 no passado mês de abril, começam a ser conhecidos mais pormenores sobre a consola. Muitos foram desvendados à Wired Um dos destaques vai para a presença de um SSD – mais rápida e eficiente – ao invés de HDD. Assim, a Sony garante melhor desempenho em jogos com open world e ainda um arranque mais célere.
O SSD deixo-me realmente empolgado. Não será preciso fazer mais truques de jogabilidade para desacelerar artificialmente os jogadores – trancá-los atrás de portas, algo assim. Nos dias de cartucho, os jogos carregaravam instantaneamente… Estamos a voltar ao que costumavam ser as consolas.
| Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games
Concorrente da Xbox Scarlett da Microsoft, a PlayStation 5 recorrerá igualmente a um processador baseada na gama Ryzen da AMD e ainda a uma placa gráfica baseada na gama Navi.
Esta evolução nas especificações, especialmente na implementação de um disco SSD, irão mudar severamente a forma como os jogos são desenvolvidos pelas produtoras e também a forma como são instalados na consola. Em vez de grandes blocos de dados, os jogos poderão ser segmentados e ser substituídos pelo jogador a seu bel-prazer. Quer jogar um novo título mas apenas um modo multiplayer? Assim sendo, poderá dispensar a instalação do modo single-player.
O comando, que provavelmente chamar-se-á DualShock 5, também sofrerá mudanças! O upgrade será notório especialmente nos joysticks e teclas L2/R2, que agora passarão a ter uma tensão adaptativa. Ou seja, a resistência do movimento será personalizada de modo a conceder mais realismo ao jogador.
Está assim confirmada a data de lançamento da PlayStation 5. Apesar de faltar ainda mais de um ano, as evoluções serão notórias e sem dúvida que irá elevar a experiência de jogo a um novo nível.
O que acha de todos os pormenores desvendados até ao momento? Deixe a sua opinião nos comentários!