Pplware

Sony anunciou a nova consola PS4

Processador x86 de 8 nucleos + 8 GB de RAM GDDR5 + Novo comando Dual Shock 4

Com inicio às 23h de quarta-feira (20 de Fevereiro), horário em Portugal, a Sony deu a conhecer no evento ‘PlayStation Meeting 2013’, a sua nova consola PS4. Muitos eram os rumores e expectativas relativamente ao que a gigante Sony tinha para apresentar neste mega evento (A verdade é que a maioria dos rumores foram confirmados). Ao estilo das Keynotes da Apple, a Sony deu a conhecer algumas novidades e também fez a apresentação do “novo” ecossistema Sony.

“Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony”, disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.

A PS4 representa uma mudança importante no mundo do Gaming, pois, segundo a Sony, o equipamento deixou de ser apenas uma caixa para jogar e irá surpreender todos os que gostam de jogar. A performance era uma das características que teria de estar obviamente nova PS4 até porque, são muitas as plataformas concorrentes.

Características da PS4

Dual Shock 4

A PS4 conta também com um novo comando, o Dual Shock 4. Muito mais arredondado, com novas funcionalidades, inclui um touchpad e um botão de share para partilhar os mais diversos conteúdos na Internet.

A PS4 está também altamente focada em oferecer uma experiencia social uma vez que poderá partilharas suas sessões de jogo com amigos, para que eles o possam ajudar numa determinada fase do jogo ou apenas assistir.

Possibilidade de jogar antes de comprar

Apresentado por Gaikai, o novo “ecossistema” Sony permitirá que os jogadores experimentem demos dos jogos antes de os comprar. Isto significa que o utilizador poderá jogar qualquer jogo online, quase de forma instantânea.

Siga em directo

Alguns jogos apresentados

Jogo KNACK

Com uma potência sem precedentes, profundas funcionalidades sociais e acesso instantâneo, a PS4 permitirá aos criadores de jogos dar asas à imaginação e oferecer experiências de jogo aos utilizadores que não eram até agora possíveis. Depois de cerca de 2h de evento, a Sony acabou por não apresentar propriamente a PS4 deixando alguns seguidores desiludidos.

Apesar de ainda não ser oficial, há rumores que a PS4 estará disponível a partir de Novembro.

Exit mobile version