Uma das séries mais antigas de jogos de piratas, e também das mais carismáticas, encontra-se a caminho da Nintendo Switch: Port Royale 4.
O jogo, que já se encontra disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One faz assim a sua iniciação nas consolas da Nintendo. Venham ver quando.
Trata-se de uma série de jogos mais emblemáticas de piratas e já conta com duas dezenas de anos de existência. Port Royale, para quem não conhece, trata-se de uma série de jogos de estratégia que coloca o jogador com a missão de criar e gerir um império ultramarino, nas Caraíbas.
É claro, que se passando em pleno século XVII, não poderiam faltar os piratas e corsários pelo que esse será um dos principais ingredientes dos jogos que foram lançados ao longo do tempo.
Port Royale 4 já chegou no ano passado ao PC, Playstation 4 e Xbox One mas agora surge a revelação da data de lançamento para a consola da Nintendo, a Switch.
Trata-se de uma estreia, sendo a primeira vez que Port Royale navega por mares das consolas da Nintendo e já não falta muito. A data de soltar velas e levantar ancora na Switch é o próximo 28 de maio.
Tal como aqui já tínhamos indicado, Port Royale coloca à disposição do jogador a maior área jamais coberta por um dos jogos da série. Tratam-se de 12 milhões de Km2 das Caraíbas para explorar e investigar, em pleno século XVII.
A versão da Switch, traz consigo uma total compatibilidade com touch-screen, o que representa um interface mais direto e mais simplificado, como, por exemplo, o acesso ao mini mapa ou proceder a upgrades a edifícios.
É claro que, o que referi acima, aponta uma das questões mais importantes do jogo. Visto que encarnamos o papel do Governador de uma das recém-criadas colónias (França, Espanha, Inglaterra ou Holanda) instaladas nas Caraíbas, parte das nossas funções corresponde à criação, gestão e evolução dessas mesmas colónias.
Existem mais de 50 tipos de edifícios diferentes, semelhantes aos que existiam na altura e que representam, desde as habitações das pessoas, até às infraestruturas de produção de bens.
No entanto, Port Royale também tem uma componente militar. É neste capítulo que entram em ação os piratas que, a nosso soldo irão fazer mossa às colónias e rotas comerciais das nações rivais. É claro que o oposto também se verifica e o jogador terá de ter um olhar atento às movimentações de corsários e piratas a soldo das nações concorrentes.
Neste aspeto, Port Royale 4 tem ainda 18 navios diferentes, simulando na perfeição os navios que existiam nos séculos XVI e XVII.
Port Royale 4 chega à Nintendo Switch a 28 de maio.