Pplware

PS 4: Mais de 2 milhões de consolas vendidas em duas semanas

A forma que a industria tem de medir o sucesso de um novo dispositivo ou de um novo software é através dos números de vendas. Só assim se consegue perceber a aceitação do público e o seu sucesso.

Com a guerra das novas consolas a tomar uma forma mais real, depois do lançamento das duas novidades, a PS 4 e a Xbox One, é natural que as marcas venham a terreiro mostrar as suas vendas e assim mostrar o seu sucesso.

A mais recente apresentação de número de vendas veio da Sony, que revelou ter vendido mais de 2.1 milhões de unidades da PS 4 em apenas duas semanas.

Os números agora apresentados pela Sony vêm mostrar que a aceitação da PS 4 pelos consumidores, que tinha já sido bem vista pelas vendas nas primeiras 24 horas.

Nessa altura a Sony tinha informado que as vendas da PS 4 tinha superado o milhão de unidades vendidas, número que foi similar ao que a Microsoft mostrou também.

Os números das primeiras 24 horas são referentes às vendas apenas nos Estados Unidos e Canadá, onde a PS 4 esteve primeiro à venda. Com o alargamento da sua disponibilização a mais 30 países, os números mudaram e cresceram para mais de o dobro.

Os 2.1 milhões de PS4 que foram vendidas representam um recorde para a Sony e para toda a industria associada aos jogos e às consolas. Foram apenas 15 dias, que chegaram para mostrar que as vendas da PS 4 estão a correr como a Sony esperava, ou seja, um sucesso.

Na mensagem que deixou no blog da PS 4, Andrew House, presidente e CEO do grupo Sony Computer Entertainment, agradeceu a todos os consumidores que tornaram possível este número.

Apesar de todos os problemas que surgiam no lançamento destas consolas, e que atingiram tanto a PS 4 como a Xbox One, as suas vendas estão a mostrar que os consumidores aderiram em força a tudo o que têm para oferecer.

Os números da Sony são impressionantes e com certeza que vão continuar a crescer até ao final do ano. O Natal está perto e nessa altura vão voltar a disparar as vendas.

Resta apenas saber se o alargamento da Xbox One a mais países conseguirá beliscar os números da PS 4 e alterar por completo o mercado e os números de vendas.


Homepage: Sony PS 4

Exit mobile version