Pplware

Pro Evolution Soccer 2018 foi à Feira

A E3 já é coisa do passado e muitas novidades foram sendo apresentadas ao longo da feira e que o Pplware tem vindo a acompanhar.

Pro Evolution Soccer 2018 foi à feira e tem novidades…


A Konami continua na sua demanda por trazer o simulador futebolístico mais realista, mais tático e mais dinâmico de sempre e a edição deste ano de Pro Evoluton Soccer, promete ser um novo passo importante nessa direção.

Durante a Maior Feira de Videojogos do planeta (e arredores), a E3 que decorreu no inicio deste mês, PES 2018 esteve em destaque e muitas foram as revelações feitas.

Uma das principais preocupações da equipa da Konami tem vindo a ser, ao longo dos últimos anos, a de soltar o jogo e de trazer uma maior dose de realismo ao movimento dos jogadores e esférico. Segundo a Konami foi dado uma atenção especial ao sistema de proteção da bola quando em posse. Os jogadores vão agora passar a proteger a bola de uma forma mais eficaz, adotando posturas mais realistas de se colocarem entre o adversário e o esférico de uma forma dinâmica, para evitarem desarmes.

Outra melhoria chegará ao nível da física da bola, que em PES 2017 já se encontrava bastante melhorada mas com algumas situações … estranhas. Os ressaltos de bola são parte integrante de um jogo de futebol e, verdade seja dita, são demasiado frequentes para serem descurados ou ignorados. A Konami prometeu uma física da bola ainda mais realista e solta.

Também o sistema de passes foi re-estruturado de forma a simular melhor as milhares de situações nas quais durante os jogos, os jogadores têm de conseguir passar a bola. Não merece qualquer tipo de questão o facto de ser diferente uma tentativa de passe de bola enquanto ela vem a saltitar à altura do joelho, de uma tentativa de passe em que a bola vem redondinha pelo relvado, certo? Para tal foi implementado em PES 2018 o sistema Real Touch+ com o objetivo de responder a essas situações de jogo.

Entretanto também o sistema de drible foi alvo de atenção redobrada. Pelo que foi comunicado pela Konami, não só as animações foram melhoradas, como os jogadores estarão agora preparados para receberem a bola de vários ângulos, com várias partes do seu corpo, incluindo cabeça, peito, e barriga, tudo de forma contextual. Tudo isto será feito de uma forma contextualizada com o tipo de passe que foi feito mas também com a qualidade de quem recebe a bola. Se o recetor for um jogador com uma qualidade superior será capaz de receber o esférico de forma mais artística.

Como curiosidade foi ainda revelado pela Konami todos os 20 clubes da série A do Brasileirão estarão presentes mas … poderemos contar com mais licenças de clubes/seleções europeus?

Alguns clubes já se sabe que farão parte de PES 2018, como por exemplo, Barcelona, Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund ..

Também de regresso estará a Champions e a Liga Europa, assim como as competições sul-americanas.

Outra novidade que poderá vir a agradar aos fãs será a remoção do sistema de setas para a marcação de penaltis e livres. Não saberemos ainda se vai-se manter uma situação híbrida com possibilidade do jogador mantê-las ou não, mas acreditamos que poderá trazer a jogo uma maior sensação de realismo e de menor prisão de movimentos.

Foram ainda reveladas melhorias ao nível da ação e comportamento dos guarda-redes. Em PES 2017 também já tínhamos assistido a uma melhoria na inteligência dos guarda-redes e PES 2018 promete levar ainda mais longe essa melhoria. É positivo pois trata-se de uma posição muito importante e delicada num jogo de futebol e que em versões anteriores de PES era subvalorizada.

Outras melhorias foram prometidas ao nível do grafismo (jogos, estádios e jogadores) de forma a preparar PES para o 4K. Pormenores como tatuagens, expressões faciais características, cortes de cabelo e muitos outros pormenores irão fazer parte dos jogadores.

Foram reveladas ainda novidades que incluem partidas de três contra três online, um modo cooperativo para o MyClub, mais sequências de vídeo para a Master League.

Pro Evolution Soccer 18 será lançado para Xbox One, Xbox 360, Playstation 4, Playstation 3 e PC a 14 de Setembro deste ano.

PES 2018

Exit mobile version