Pplware

Pplware – Unboxing Xbox One

Um dos momentos altos deste Setembro de 2014 foi, sem qualquer tipo de dúvida, a chegada oficial da nova consola da Microsoft a Portugal. Este é um dos momentos altos do Mundo dos Videojogos por terras lusas e que representa mais um gigante passo deste Universo para uma nova Era.

Tal como o Pplware revelou (ver aqui ou aqui) a Xbox One chegou no passado dia 5 de Setembro e o acolhimento não poderia ter sido melhor.

Revelamos de seguida o Unboxing desta autêntica bomba multi funcional  para qualquer sala de estar.

A abertura da caixa deixa imediatamente à vista uma particularidade relativamente ao tamanho da Xbox One. Nota-se de imediato que é maior e ligeiramente mais pesada que a sua antecessora (Xbox 360).

Com aproximadamente 3,5Kgs de peso a consola é ligeiramente maior  (dimensões 33cm x 27cm x 8cm) mas não perde nada em elegância perante a anterior. Aliás, iria mais longe ainda, ao referir que o facto de ser maior e mais pesada não retira qualquer brilho ou beleza à consola.

Como grande parte de vós já deverá saber, a consola apresenta-se com um preto espelhado alternando com preto opaco e revela umas linhas algo rectilíneas mas com um design futurista e sóbrio. Diria que encaixa perfeitamente no meio ambiente que é a sala de estar e que consoante o modelo de televisão escolhido até se pode vir a revelar uma boa parelha.

Creio não ser abuso afirmar que, visualmente a Xbox One tem um certo aspecto mais hi-tech e em relação à 360 gostei particularmente do aspecto limpo e descomplexado que a parte frontal da Xbox One apresenta, onde se realça o leitor de Blu-Ray.

 

 

Com um potencial 10x superior à anterior Xbox 360 a Xbox One vem para dominar, quer no gaming, quer no campo da multimedia com interacções várias, de onde realçaria a possibilidade de receber sinal de TV (digital) e passar a funcionar como Centro Multimedia.

A Xbox One apresenta inúmeras melhorias e pontos de interesse, face à 360. Com melhorias ao nível do poder de processamento (8-Core CPU AMD Jaguar), mais-valias na sua capacidade gráfica (AMD Radeon GPU 853 Mhz), maior simplicidade e flexibilidade do Menu (Dashboard) entre outras.

 

Cabos:

A Xbox One vem acompanhada por toda uma panóplia de acessórios e cabos, que possibilita começar a usufruir dela mal seja retirada da caixa.

Esse é um ponto importante na qual a Microsoft novamente conseguiu dar cartas. Após a abertura da caixa e montagem da consola, é totalmente possível começar a jogar ou a interagir com a consola.

Na embalagem temos um cabo de alimentação e  respectivo transformador.

Também importante, é com prazer que voltamos a ver  (tal como com a Xbox 360) que um cabo HDMI (c/ adaptador SCART) vem incluído, permitindo assim, logo desde o primeiro momento a ligação em Alta Definição à TV e começar a usufruir da consola.

 

 

Acessórios:

Além da própria consola podemos ainda encontrar na caixa, um Xbox Wireless Controller e duas pilhas, devidamente carregadas. De lamentar que não traga consigo o Kit “Jogar e Carregar” o que obriga a que o utilizador tenha pilhas a mais, ou recarregáveis para quando as primeiras esgotarem.

Não deixo no entanto de ficar com a sensação de que este controlador aparenta ser mais frágil do que o que vinha com a Xbox 360. No entanto, recebeu a atenção da Microsoft e possui agora um dispositivo vibratório remodelado que lhe confere maior intensidade no decorrer dos jogos.

Apesar da disposição dos botões e analógicos se manter igual, o botão Xbox foi colocado agora no topo do controlador numa posição talvez mais prática e fácil de acesso.

 

 

Ainda na embalagem surgem também uns Headsets standard para o jogador poder usufruir em toda a plenitude das capacidades da consola.

 

Mesmo não trazendo jogos consigo (pelo menos no package que nos foi disponibilizado) é fácil entrar em jogo pois com uma conta online, o jogador pode de imediato fazer download duma das variadas Demos disponíveis, como por exemplo FIFA 15.

De referir que o pacote a que o Pplware teve acesso, o Kinect não vinha incluído. Esperamos que num futuro próximo o possamos vir a analisar.

 

Deixamos-vos com mais umas imagens do Unboxig Pplware da Xbox One:

 

 

 

Gostaríamos de agradecer à Microsoft Portugal pela disponibilização da consola Xbox One.

 


Homepage Xbox One

Exit mobile version