Pplware

Pólvora chega a Stronghold

Stronghold Warlords, tal como aqui tivemos ocasião de referir, encontra-se ainda a algum tempo de ser lançado, para PC, mas entretanto as novidades acerca do jogo têm-se multiplicado.

Agora foi a vez da Firelfy Studios revelar a Pólvora.


Com efeito até à data, a série Stronghold que decorre num ambiente medieval, ainda não tinha visto o aparecimento de armas de pólvora ou outros tipos de explosivo semelhantes. Warlords será o primeiro jogo da série a fazê-lo.

E esta será uma introdução que trará a jogo mudanças na própria forma como o jogador idealizará a defesa dos seus castelos e tudo o resto. Com a introdução da pólvora, abre-se também a janela para um vasto conjunto de armas e outras alternativas (bombas e morteiros por exemplo). Mas não só… também novos recursos podem ser minerados, assim como novos edifícios estarão disponíveis.

Todas estas inclusões fazem com que Warlords seja uma evolução lógica para a série que já conta com quase 20 de vida.

Stronghold é um dos jogos de estratégia mais antigos e mais bem sucedidos para PC!

Com mais de 7 milhões de jogadores em todo o Mundo (dados disponibilizados pela Firefly), Stronghold é uma das séries mais antigas e mais interessantes do género de estratégia a que se denomina “Castle Sim”.

A mecânica assenta na construção e defesa de um império no Extremo Oriente mas introduz os Warlords (Senhores da Guerra) como principal novidade e implicando mudanças na própria dinâmica de jogo.

Estes Warlords terão as suas próprias valências e pontos fortes ajudando a fortalecer determinados aspectos do nosso Império (economia, defesa, ataque, diplomacia,…).

Stronghold WarLords chega em 2020 aos PCs.

Exit mobile version