Pplware

Pokémon GO está a banir jogadores com Xiaomi, depois de atualização da MIUI

O Pokémon GO tem sido um autêntico fenómeno desde o seu lançamento, em 2016. Naturalmente, uma boa parte dos seus jogadores recorrem a smartphones Xiaomi, mas estes estão agora a ser banidos ou suspensos devido a conflitos relacionados com uma atualização da MIUI.

A lista de equipamentos afetados é transversal a toda a gama, com especial incidência no Redmi 5. Tanto a Xiaomi como a Niantic ainda não se pronunciaram sobre o assunto nem disponibilizaram uma resolução.


Apesar de o Pokémon GO já não ter tantos jogadores como teve na época do seu lançamento, continua a ser um dos jogos mais populares do mundo! Milhões de jogadores recorrem, todos os dias, aos seus smartphones para criar, treinar e apanhar novas criaturas. Como é natural, são vários os que o fazem num smartphone Xiaomi. No entanto, estes utilizadores estão a enfrentar problemas.

No Reddit, foram vários os cibernautas que partilharam o seu testemunho. Sem motivo aparente, estes estão a ser acusados de terem violado os Termos de Serviço do jogo. Ou seja, estão a ser acusados de terem feito batota. Assim, a Niantic passou imediatamente a suspender e banir os jogadores afetados.

Esta realidade destaca-se no Redmi 5 mas é transversal a todos os dispositivos da fabricante chinesa. Tal problema começou a ocorrer especialmente depois da atualização para a versão 10.3.2 da MIUI.

Já se sabe o motivo, em concreto, deste problema nos Xiaomi a jogar Pokémon GO?

Ainda não é conhecido, de forma oficial e definitiva, qual o motivo por trás deste problema grave nos Xiaomi a executar o Pokémon GO… Contudo, há uma clara tendência para estar relacionada com a MIUI 10.3.2.

Mais especificamente, este problema pode estar no Xiaomi Game Booster. Este software foi desenvolvido para aumentar o desempenho dos jogos nos smartphones da marca, mas pode estar a entrar em conflito com o Pokémon GO. Esta correlação foi determinada tendo em conta o feedback dos jogadores. Não obstante, há jogadores que enfrentam este problema e que têm esta funcionalidade desativada.

Tanto a Xiaomi como a Niantic ainda não se pronunciaram nem disponibilizaram uma resolução para este entrave que vários utilizadores enfrentam um pouco por todo o mundo.

Exit mobile version