Já nos havíamos habituado a ouvir a música da Champions League no jogo Pro Evolution Soccer e a disputar a competição no conforto do sofá. Sozinhos ou entre amigos, já todos tentámos levar as equipas Portuguesas a levantar a “orelhuda”. Pois, bem, parece que PES 2018 será o último jogo da série – pelo menos para já – onde teremos essa oportunidade.
A parceria que juntava a Konami e a UEFA terminou deixando a licença das competições europeias disponível para a concorrência.
Pode ler-se no site da UEFA – a Confederação Europeia de Futebol – o comunicado em que é anunciado o fim da parceria de 10 anos entre a Konami, produtora do jogo Pro Evolution Soccer e o organismo que regula o futebol Europeu.
Não tem sido fácil para a Konami manter as licenças exclusivas, principalmente devido à forma como o seu concorrente direto, a Eletronic Arts Sports adquire e mantém de forma consistente o licenciamento oficial para diversas ligas e competições, entre elas a Liga NOS, a La Liga, a Bundesliga, a Premier League e o Campeonato do Mundo de Futebol.
Neste cenário, ficam disponíveis as licenças para as competições de clubes mais importantes do Mundo, havendo já a especulação sobre o aparecimento de ambas as competições no próximo jogo da EA Sports, FIFA 19.
É também indicado que a Konami continuará a focar-se na sua colaboração com a UEFA o que deixa no ar a possível continuação da licença dedicada ao jogo do Campeonato Europeu de Futebol.
Costumam jogar Pro Evolution Soccer? O que acham do fim desta parceria? Acham que a EA Sports poderá levar ambas as competições para o FIFA 19? Deixem-nos os vossos comentários!
Bons jogos!!