Pplware

Pérolas Microsoft reveladas na Gamescom

A Gamescom 2015 está a começar e as primeiras novidades já começaram a rolar.

A Microsoft, como grande gigante do entretenimento (entre outras) está presente e bem na linha da frente pelo que na sua conferência de imprensa de hoje à tarde lançou algumas novidades bombásticas.

Venham aqui saber o que a Microsoft revelou em Colónia ….

Just Cause 3:

A Microsoft revelou, na Gamescom em Colónia um novo trailer de Just Cause 3 mas acrescentou ainda uma cereja em cima do bolo. A versão Xbox One de Just Cause 3 vai trazer consigo uma versão completamente jogável de Just Cause 2.

Este novo trailer de Just Cause 3 revela que a Avalanche Studios mantém o ADN da série e que a acção vai-se manter em altas rotações, com o herói Rico Rodriguez a aparentar ser uma pedra dura de roer.

Mais uma grande aventura de acção a caminho onde não faltarão tiroteios a pé (brutal a cena do uso da sniper para eliminar o inimigo que descia de para-quedas), de moto, em blindados, em helicópteros, de para-quedas, ou de Wingsuit…

Combate com e contra blindados, corridas desenfreadas de moto ou de jeep … descidas vertiginosas de para-quedas, … combates injustos contra helicópteros, … uso do gancho como arma, … cenas de destruição brutais (como a cena do avião a explodir), ….

Vejam de seguida o novo trailer de Just Cause 3 agora revelado:

O jogo está previsto ser lançado em 1 de Dezembro para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Halo Wars 2:

De realçar também o regresso de Halo Wars. Revelado durante a apresentação da Microsoft, Halo Wars 2 estará de regresso mais para o final do ano que vem (2016).

Como seria de esperar, o jogo será um exclusivo Xbox One e Windows 10 e está a ser desenvolvido pela Creative Assembly (responsável pela série Total War e mais recentemente por Alien Isolation).

Halo Wars 2 manterá a dinâmica do original e será um jogo de estratégia em tempo real. É, tal como o seu antecessor, uma forma diferente de jogar uma das séries mais entusiasmantes e icónicas do Universo Microsoft.

O trailer que foi revelado mostra ainda pouco mas … já faz crescer água na boca, certo?

Apesar de ainda faltar bastante para o lançamento de Halo Wars 2, não desesperem, pois … este ano ainda teremos Halo 5: Guardians.

Halo World Championship

A mediática competição Halo World Championship deste ano foi também revelada na abertura das hostilidades da Microsoft na Gamescom.

Numa iniciativa a que a Microsoft chama de “the biggest investment in Xbox eSports history.” foi revelado que o prémio da competição, este ano, atingirá o galáctico valor de 1 milhão de dólares norte-americanos.

Este valor agora vindo a lume comprova o forte investimento da Microsoft em trazer para a consola os melhores e mais competitivos jogadores de e-sports.

Com o próximo lançamento de Halo 5: Guardians a Microsoft revelou ainda que a referida competição será baseada nas mais competitivas arenas multiplayer do jogo.

Halo World Championship será lançado mais tarde ainda este ano.

Mojang

Uma das boas novas assinaladas nesta conferência de imprensa, revela a chegada à Xbox One do próximo titulo dos criadores de Minecraft. O jogo chama-se Cobalt e será lançado em Outubro.

Relembro Cobalt não é um jogo totalmente novo, uma vez que, pelas próprias palavras dos responsáveis da Mojang, se trata de um titulo desenvolvido pelos Oxeye Game Studiosm em 2011.

Este titulo de ficção cientifica, que apresenta uma acção frenética e em equipa numa perspectiva 2D, já se encontra na fase Alpha tanto para PC como para Mac desde 2013 e o seu port para Xbox One já tinha sido divulgado anteriormente, nesse mesmo ano.

Pelos vistos o interesse em Cobalt foi reavivado e 2015 será o ano de lançamento deste titulo para Xbox One.

Entretanto a Mojang anunciou ainda que desde o lançamento de Minecraft: Windows 10 Edition beta, na semana passada, os jogadores deslocaram-se mais de 826 milhões de metros no jogo, equivalendo a circular a Terra mais de 20 vezes.

Chat na Xbox One

Não foi com total surpresa que foi revelado o novo Chat Pad para os controladores da Xbox One.

Para todos os amantes de chat nas consolas esta é uma boa nova. O novo Chat Pad apresenta uma configuração QWERTY e segundo o que foi divulgado, já se encontra disponível para pré-reserva.

Não foram divulgadas quaisquer informações sobre lançamentos de outros controladores ou comandos especiais mas … tudo pode acontecer e a Gamescom ainda vai no inicio.

Windows 10 na Xbox One

Está prometido … a Xbox One vai receber um novo Dashboard baseado no sistema operativo Windows 10, ainda este ano. É claro que será uma adaptação redesenhada especificamente para tornar ainda mais simples e rápido o interface da consola juntando assim dois mundos até agora separados.

Entre outras particularidades, este novo interface terá uma funcionalidade one-click para aceder à partilha de Achievements por exemplo, ou uma nota camada de informação que permite aceder mais rapidamente às opções da Xbox One.

Esta novidade foi inclusive apresentada na E3, pelo que é mais uma confirmação de data de lançamento que novidade e a data será, Novembro de 2015.

Um dos principais pontos fortes desta novidade será a integração do Sistema Cortana no Xbox One. Nunca será demais relembrar que Cortana funciona como uma Secretária do sistema operativo que, entre outras coisas disponibiliza a possibilidade de se procederem acções com base no reconhecimento de voz “Hey Cortana, grava o meu último minuto de jogo e partilha-o nas minhas redes sociais“.

Cortana necessita do Kinect para controlos audio, o que poderá trazer um problema, visto que nem todos os possuidores de Xbox One o possuem (e foi retirado de alguns packs de venda da consola).

Rise of the Tomb Raider

Um dos titulos mais esperados para este ano, e que representa o regresso de Lara Croft às lides de acção e aventura, é precisamente este Rise of the Tomb Raider, a ser desenvolvido pela Crystal Dynamics.

O jogo também esteve em destaque na conferência de Imprensa da Microsoft na Gamescom e foi revelado um novo vídeo com algumas imagens do gameplay de Rise of the Tomb Raider.

Sendo a sequela de Tomb Raider lançado há 2 anos atrás, o jogo será lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC e ficou prometido que terá uma área de exploração 3 vezes superior que qualquer jogo anterior.

N sua senda pela Fonte da Eternidade Lara tem de sobreviver, caçando, recolhendo recursos, ultrapassando desafios e descobrindo novas formas de se manter viva e melhorar as suas aptidões.

Retrocompatibilidade

Tal como tinha sido anunciado na E3, a Microsoft está determinada a oferecer ao seu público a possibilidade de jogar os seus títulos favoritos da Xbox 360 na Xbox One.

Para isso as votações a serem feitas no Xbox Feedback têm demonstrado a vontade dos jogadores e ficou a promessa de que, em Novembro, mais 100 títulos da consola anterior estarão disponíveis para a Xbox One, incluindo Gears of War e Shadow Complex.

Televisão na Xbox One

Que através da Xbox One já era permitido ver televisão em directo, não é novidade alguma. No entanto, a funcionalidade DVR da Xbox One, anunciada agora pela Microsoft já tem uma certa novidade.

Com essa nova funcionalidade, os utilizadores poderão gravar a programação televisiva em background, mesmo enquanto não estiverem em casa. Melhor ainda … todos os conteúdos que forem gravados na Xbox One poderão ser visualizados em qualquer dispositivo que tenha instalado o Windows 10.

Será também possível o agendamento remoto de gravações.

Esta nova funcionalidade DVR não terá custos adicional e chega em 2016.

Mais novidades chegarão nos próximos dias … palpitam-me que haverão muitas mais surpresas …

Scalebound

Dos criadores por Bayonetta e Vanquish, eis o novo trailer para um dos principais trunfos da Microsoft para 2016, Scalebound.

Num estilo muito semelhante ao de Monster Hunter, este titulo da Platinium Games transporta o jogador para um maravilhoso universo de ficção cientifica num Mundo Aberto à exploração, repleto de monstros fantásticos, onde se poderão encontrar dragões nos papeis principais.

O jogador encarnará uma personagem que tem uma ligação especial com um destes dragões (à semelhança do filme DragonHeart).

Foi revelado um novo trailer para o jogo que passamos a exibir:

Quantum Break

The number one killer is … time. It destroys us all!” é assim que começa o novo trailer de Quantum Break.

Após alguns atrasos e demoras eis a confirmação do lançamento de Quantum Break para 2016. A data revelada é 5 de Abril de 2016.

Este shooter na terceira pessoa que conta com a participação de alguns actores do cinema e televisão bem nossos conhecidos como Shawn Ashmore (X-Men), Aidan Gillen (Game of Thrones), Dominic Monaghan (Lord of the Rings), ou Lance Reddick (The Wire) já foi descrito como sendo “uma experiência de entretenimento revolucionária“.

O jogo que contém vários ingredientes cinematográficos, encontra-se às mãos da Remedy, que já tem no seu curriculum jogos como Max Payne e Alan Wake.

Quantum Break pega num conceito ainda pouco explorado pelos videojogos, que é o do Controlo do Tempo. O jogo apresenta-nos três personagens que, devido a uma experiência mal sucedida na Universidade de Riverport, ficaram com o poder de controlar o tempo, e ao utilizarem esse poder irão invariavelmente alterar o rumo do futuro. Esta dinâmica de jogo leva a que cada decisão tenha de ser bem ponderada pois irá afectar o desenrolar do jogo no futuro.

Entretanto, uma corporação de nome Monarch Solutions encontra-se em perseguição dos nossos heróis … transformando o jogo numa Corrida contra o Tempo!

Com o constante uso da habilidade de manipular o tempo, o jogo, pelo que se pode ver no trailer, também assenta a sua jogabilidade no sistema de cobertura durante os tiroteios, muito comum em shooters recentes. Existem ainda algumas semelhanças com Alan Wake.

Trata-se de um jogo que apresenta altas expectativas. Podem ver de seguida o trailer revelado na Gamescom:

Exit mobile version