Pplware

Payback o comprimido que Need For Speed precisa?

Faltam pouco mais de 2 meses para o lançamento de Need for Speed: Payback e, se por um lado as dúvidas são ainda muitas., por outro, as novidades já apresentadas deixam muita água na boca.

No entanto a maior dúvida é a de se Payback conseguirá afastar de vez o fantasma que o último jogo da série deixou.


Need for Speed é muito mais que um simples jogo de carros. Nos tempos que correm é uma série de culto, tanto no cinema como nos videojogos e os recentes eventos que ocorreram em ambas as séries, deixaram no ar um clima de dúvida e expectativa.

Payback surge agora como uma espécie de Comprimido Azul para a trazer de regresso à realidade.

Pelas novidades já desvendadas em redor de Payback, uma das áreas que mais investimento teve da parte da EA foi a de personalização. E não me refiro a apenas personalização dos veículos existentes com cores, texturas, acessórios… refiro-me mesmo ao facto de, em Payback, se poder mesmo construir um bólide praticamente do ponto zero.

A personalização em Payback levará o jogador ainda mais longe no que toca a capacidades de personalização dos carros, com a inclusão dos Vanity Items. Tratam-se de variados conjuntos de itens de personalização introduzidos no jogo que permitirão ar um extra toque pessoal aos carros em determinados aspetos., como por exemplo, Underglow (ou neons), Tire Smoke, Nitrous Flames e Air Suspension.

Também disponibilizada será a capacidade de se proceder a alterações na jogabilidade em runtime. Recorrendo a um sistema de sliders, o jogador pode, a qualquer momento, alterar o manuseio dos seus carros e assim, afinar os veículos ao ponto.

Uma outra particularidade de Payback corresponde a um sistema semelhante a outros que já vimos no passado, por exemplo em Forza Horizon 2.

Espalhados pelo mapa de Payback, existem alguns carros vintage (verdadeiros clássicos), que são autênticas pérolas para quem é apaixonado pelo mundo motorizado. Cada vez que os encontramos podemos dar-lhes uma nova lufada de ar puro e, ajudá-los a serem úteis para a nossa causa. Com uma pequena ajuda das oficinas (que podemos visitar em Payback) podemos torná-los em autênticas máquinas de guerra do asfalto.

Entretanto já são conhecidas ao diferentes tipos carros presentes em Payback:

Need for Speed: Payback será lançado a 10 de Novembro de 2017, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Exit mobile version