Pplware

Os 10 jogos mais populares para Windows Mobile

Apesar de haver mais equipamentos iOS e Android nas mãos dos utilizadores, existe uma significativa fatia de dispositivos com o Sistema Operativo móvel da Microsoft.

Assim, se tem um equipamento com Windows Mobile, hoje divulgamos os 10 jogos mais populares para esta plataforma.


Jogos são, talvez, o conteúdo que praticamente todos os utilizadores de smartphones têm instalado no seu equipamento. Assim, se tem um dispositivo com Windows Mobile, veja estas 10 sugestões de jogos que são os mais populares para o sistema operativo móvel da Microsoft.

Avenger

Avenger é um jogo de género RPG (Role-Playing Game), que envolve uma luta heroica e feroz entre personagens épicas e fantásticas. Inicie-se e adquira habilidades ao lutar contra cavaleiros, Orcs, Dragões, entre outros.

O jogo, que é gratuito, necessita de ligação à Internet, recebendo constantes atualizações para que tenha sempre novos desafios. Para além de jogar, pode ainda comunicar e interagir com outros jogadores de todo o mundo.

Avenger

 

Asphant 8: Airborne

Pessoalmente, considero este como sendo um dos melhores jogos da atualidade para corridas de carros.

Asphalt 8: Airborne apresenta-se como um jogo simples mas desafiante em que o jogador é levado pelos mais paradisíacos trajetos e locais, tendo como objetivo vencer uma corrida seja ela multiplayer ou não.

O jogo conta já com mais de 300 milhões de downloads, mais de 180 opções de carros desde Ferrari, Ducati, Lamborghini, McLaren, Bugatti, Mercedes, Audi, Ford, Chevrolet… tudo englobado num jogo que oferece gráficos fabulosos e muitos bónus e habilidades para conquistar.

Está disponível gratuitamente para Windows Mobile mas também pode instalar no seu PC.

Asphant 8: Airborne

 

Bubble Witch 3 Saga

BubbleWitch 3 Saga é a uma versão dos jogos Bubble Witch e caracteriza-se por ser um jogo de ‘bolinhas’ que devem ser destruídas.

Semelhante ao popular e ‘old school’ Puzzle Bobble, neste jogo o jogador tem que estoirar todas as bolinhas que encontra, de forma que a bruxinha consiga derrotar o malvado Wilbur.

Entre nesta aventura e convide os seus amigos para ver quem consegue a pontuação mais alta.

BubbleWitch 3 Saga

 

O Reino Mágico da Disney

O Reino Mágico da Disney é uma aposta sobretudo orientada para os mais pequenos, que vêem no jogo simbólico e na fantasia a forma mais fácil e significativa de se divertirem.

O jogo inicia-se com o feitiço lançado no Reino, que lhe retirou todo o seu poder mágico. O jogador deve ajudar a combater esse mesmo feitiço, reconstruindo o reino e criando um parque de sonho, fantasia e muitas brincadeiras.

O Reino Mágico da Disney é um jogo gratuito e pode encontrá-lo para Windows Mobile e também PC.

O Reino Mágico da Disney

 

Storm of Wars – Sacred Homeland

Mais um jogo de muita ação, do género MMORTS (Massively Multiplayer Online Real-Time Strategy).

Storm of Wars – Sacred Homeland é ideal para quem é fã de jogos de estratégia e construção de impérios, uma vez que deve criar uma cidade e, aos poucos, torná-la numa fortaleza, protegendo-a dos ataques dos seus inimigos.

Storm of Wars – Sacred Homeland é considerado um dos jogos mais populares para Windows Mobile possivelmente pelo seu enredo, contexto e jogabilidade, remetendo ainda jogadores mais velhos para memórias de jogos idênticos como é o caso de Age of Empires ou Age of Mythology, mas também demonstrando algumas parecenças com o popular Clash of Clans.

Storm of Wars – Sacred Homeland

 

Subway Surfers

Se tem filhos, ou conhece crianças que passem algum tempo a jogar no smartphone, então certamente já ouviu falar do jogo Subway Surfers.

Trata-se de um jogo que ganhou popularidade desde cedo e que tem feito as delícias de miúdos e graúdos… talvez por ter um estilo semelhante ao conhecido ‘Sonic’ em que o jogador deve conseguir apanhar o máximo de moedas, prémios e bónus, a alta velocidade, enquanto foge do polícia. Mas, para isso, deverá ter agilidade suficiente para se desviar dos comboios, paredes e outros obstáculos.

Subway Surfers

 

Dragon Mania: A Lenda

Parece que os cenários do maravilhoso e do fantástico são os prediletos dos jogadores no Windows Mobile.

Dragon Mania: A Lenda é mais um desses exemplos em que o jogador deve criar um pequeno dragão de estimação, desde o seu nascimento.

No jogo encontrará dezenas de dragões à espera que cuide deles, construa as suas casas e os treine de forma a ajudá-los a tornarem-se guerreiros poderosos. Pode ainda criar a sua ilha de dragões.

Uma espécie de Tamagotchi que pode jogar, gratuitamente, no Windows Mobile, no PC e também na XBox.

Dragon Mania: A Lenda

 

Microsoft Solitaire Collection

O Solitário é aquele clássico que dispensa apresentações sobretudo para quem é utilizador/conhecedor de Windows.

Porém, a Microsoft oferece um ‘pack’ de 5 jogos de cartas diferentes com o Microsoft Solitaire Collection.

Deste pack fazem parte a versão Klondike, que é o clássico mais conhecido, a versão Spider, Free Cell, TriPeaks e ainda Pyramid. Descubra as novas versões e deixe-se levar pela nostalgia de jogar as mais tradicionais.

Para além do Windows Mobile, pode jogar no seu PC e nas suas HoloLens, gratuitamente.

Microsoft Solitaire Collection

 

Gunspell

Mais um jogo de ação e aventura do género RPG, que junta armas e magia num só espaço.

Gunspell leva-o a viajar por fantásticos cenários, explorar mundos diferentes, lutar contra monstros, melhorar a magia e adquirir novas armas… tudo para conseguir proteger o planeta Terra.

Se é adepto deste género de jogos, aqui fica a sugestão de um dos jogos mais populares para Windows Mobile, que pode jogar gratuitamente também no seu PC e HoloLens.

Gunspell

 

Rider.io

Para além das corridas de carros, no TOP dos jogos mais populares para Windows Mobile, também se encontra uma opção para quem gosta de corridas de motas.

Pegue na sua mota e gire como um maníaco.

Pode escolher entre 40 fantásticas motas, comparar o seu resultado com o resultado de outros jogadores e tentar conseguir fazer acrobacias insanas e inéditas.

O jogo é gratuito, experimente!

Rider.io

 

Qual é, para si, o melhor jogo para Windows Mobile?

Exit mobile version