Pplware

Nvidia: horas de jogo em sistemas GeForce aumentou 50% devido à COVID-19

Agora que estamos confinados em casa, percebemos que temos muito tempo para as coisas que, antes, nos queixávamos de não ter. Os jogos são umas das atividades preferidas, e para quem é gamer não há muitas dúvidas de como será passada a quarentena.

Nesse seguimento, a Nvidia revelou que, devido ao Coronavírus, o total de horas jogadas nos sistemas GeForce, teve um aumento de 50%.


Se está de quarentena, talvez já tenha feito muitas das coisas que, antes, achava não ter tempo para conseguir fazer. Ver aquele filme que lhe indicaram, ler aquele livro que já comprou há dois anos, arrumar a estante dos CDs, fazer uma escolha na roupa velha, entre outros.

No entanto, se é um gamer nato… o resto é para esquecer pois, certamente, passará o isolamento agarrado ao seu computador, consola ou telemóvel num frenético passatempo.

 

Nvidia diz que as horas jogadas em sistemas GeForce aumentou em 50%

Tal como outras marcas já comprovaram, a quarentena tem aumentado o consumo de utilização de alguns recursos.

Ao Bloomberg, a Nvidia revelou que o número total de horas jogadas nos seus sistemas GeForce, aumentou 50%. Por aqui podemos ver que, realmente, os gamers fazem aquilo que lhes é pedido, que é ficar em casa.

Mas há mais, a empresa de tecnologia californiana também anunciou que a secção dos seus data centers registou novos picos de atividade.

Isto significa que a grande quantidade de pessoas a utilizar a Internet em simultâneo, está também a consumir mais dos servidores da empresa.

Esta realidade acaba por ser boa para o negócio da Nvidia, uma vez que o setor representa cerca de 30% da receita total.

A Nvidia também está a sofrer as consequências da COVID-19, mas espera que as suas linhas de montagem retomem a capacidade de produção aos 70% a 80%, até ao final do mês de março.

Estes resultados seguem os anunciados pela Steam, que bateu o seu recorde de utilizadores em simultâneo, com 22 milhões de jogadores durante o fim-de-semana.

Exit mobile version