… mostra um pouco da nova jogabilidade multiplayer que os jogadores podem esperar, num ambiente futurista e com um Call of Duty em plena mudança.
Advanced Warfare corresponde à ascensão de Call of Duty a um novo nível, não só pelas habilidades que o novo Exoesqueleto trazem mas também pelas novas capacidades de personalização que não encontra precedentes em nenhum outro jogo da série.
A Activision e a Sledgehammer Games revelaram recentemente uma nova era para Call of Duty com a estreia mundial deste trailer do multiplayer de Call of Duty: Advanced Warfare.
Construído para sistemas de jogos de próxima e actual geração, Call of Duty: Advanced Warfare muda profundamente o multiplayer de Call of Duty, oferecendo novos movimentos e habilidades ao jogador, juntamente com a mais profunda capacidade de personalização na história da franquia.
Com o novo Exoesqueleto, os jogadores podem aumentar os seus saltos, desviarem-se mais rapidamente, derrubar obstáculos de forma fácil, fazer slide e muito mais à medida que a acção se torna cada vez mais intensa e mais vertical, com o recurso a utilização de tecnologias de ponta, e uma nova classe de arma totalmente nova no seio das quase 350 armas personalizáveis do jogo.
Oferecendo um novo sistema de rewards, incluindo mais de 1.000 recompensas no jogo e opções de personalização quase ilimitadas que possibilitam a criação dos nossos avatares em mais de 2 biliões de combinações únicas, o jogo oferecerá a experiência mais profunda e robusta de multiplayer que algum Call of Duty jamais viu, tanto para as consolas de Próxima Geração, como para as actuais. Estamos a falar de Playstation 4, Xbox One, Playstation 3 e Xbox 360, claro.
Em adição à estreia do multiplayer, a Activision anunciou também a Call of Duty: Advanced Warfare Day Zero Edition que oferecerá aos fãs um acesso antecipado (24 horas antes) ao jogo, começando no dia 3 de Novembro. O Call of Duty: Advanced Warfare Day Zero Edition estará disponível em todas as plataformas, para quem proceder à Pré-Order do jogo e optar por participar no Day Zero (sem custos).
Existe ainda uma Collector’s Edition que estará disponível também para o Day Zero e ainda incluirá conteúdos especiais Day Zero Edition. Em adição ao acesso antecipado ao jogo, a edição Day Zero incluí ainda novas customizações de armas bem como o anteriormente anunciado, Advanced Arsenal.
Trailer de SinglePlayer:
Trailer de Multiplayer:
“With Call of Duty: Advanced Warfare we introduced the first new lead developer to the franchise in a decade and our first three-year development cycle, with one mission: bring breakthrough innovation to the franchise, while also honoring its roots. We feel Sledgehammer Games has risen to that challenge,” afirmou Activision Publishing, Inc.’s CEO, Eric Hirshberg. “Advanced Warfare introduces significant new mechanics to multiplayer that truly change the game, but more importantly just speaking as a gamer it’s a hell of a lot of fun.”
Com três anos de desenvolvimento, Call of Duty: Advanced Warfare promete aos jogadores um novo nível de combate táctico em todas as plataformas, dando aos jogadores a possibilidade de se deslocar de forma totalmente nova, com o auxilio do poder do Exoesqueleto. As novas capacidades de jogo, movimentos e mecânica permitem aos jogadores expandir, não só a verticalidade da mira como a sua capacidade de manobra, aumentando a quantidade de opções estratégicas disponíveis em combate, permanecendo no entanto, fiel à acção frenética e fluída do multiplayer de Call of Duty. Os jogadores podem combinar estas novas mecânicas para manobras evasivas, ofensivas, defensivas de uma forma completamente diferente de tudo já visto em Call of Duty.
Além disso, o carismático modo Pick 10 create-a-class está de volta com ainda mais opções personalizáveis do que antes, com pick 13. Os jogadores podem agora escolher seus scorestreaks favoritos, que são totalmente personalizáveis, e incluí-los na sua classe preferida, elevando assim o nível de personalização das classes. A introdução de scorestreaks cooperativas também permite aos nossos amigos a experimentação do multiplayer de Call of Duty de uma forma nova, pois pela primeira vez na história, dois jogadores podem agora juntar-se numa scorestreak e trabalhar cooperativamente.
O ambiente e mecânicas futuristas de Call of Duty: Advanced Warfare não estariam completos sem evoluções ao nível das tecnologia das arma, começando com a estreia de uma classe de armas de energia. Esta nova classe de arma para Call of Duty usa o poder da energia focada para eliminar inimigos e conta com a gestão táctica de calor em vez de recargas. Os jogadores podem testar essa nova classe, tal como todas as suas armas, no novo campo de tiro virtual, um novo recurso que permite aos jogadores procederem ao test-drive do seu loadout favorito com o clique de um botão antes do início do próximo jogo.
“When we set out to envision the 2054 world of Call of Duty, we spent a lot of time focused on evolving the multiplayer – offering all new experiences to the fans,” adiantou Glen Schofield, co-founder and Game Director of Sledgehammer Games.
“We can’t wait for players to discover all of the new movement, mechanics, equipment, and modes built into Call of Duty: Advanced Warfare, as well as the depth of customization layered in for the most personalized Call of Dutymultiplayer experience to date,” acrescentou Michael Condrey, co-founder and head of development of Sledgehammer Games.
Com 12 modos Out of the Box no primeiro dia, liderados pelos favorito “Capture the Flag” e “Hardpoint”, os modos multiplayer de Advanced Warfare incluem ainda Team Deathmatch, Domination, Search and Destroy, mas também Uplink e Momentum, uma nova visão sobre o modo de guerra clássico.
A Sledgehammer Games está a levar a personalização para um nível sem precedentes em Advanced Warfare,com o sistema Create-an-Operator, um novo sistema de criação de personagens, que permite aos jogadores personalizar os seus soldados da forma que pretenderem, seja ao nível da cabeça, capacetes, óculos, camisas, coletes, kits, luvas, calças, joelho, botas e até mesmo ao nível do próprio Exoesqueleto. Create-an-Operator é reforçado por um novo sistema de recompensa chamado Supply Drops. Quanto mais alguém joga, mais ganha. Supply Drops pode conter qualquer coisa desde armas personalizadas a personalizações únicas de equipamentos.
Além de demonstrar Supply Drops ingame, o novo Virtual Lobby permite que os jogadores exibam as suas recompensas e itens raros, enquanto aguardam o arranque do cenário que vão jogar. Biliões de combinações possibilitam aos jogadores personalizar quase tudo nos seus avatares, desde a cabeça aos pés. Os jogadores podem finalmente ver o que os seus amigos e adversários estão a trazer para a sessão que vão jogar e o Lobby Virtual acaba por se tornar numa forma rápida e fácil de planear as suas tácticas para essa sessão.
Liderado pela Sledgehammer Games, Call of Duty: Advanced Warfare está a ser desenvolvido para Xbox One, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e PS3, sendo publicado pela Activision.