Pplware

Nintendo Switch já foi apresentada. Conheça a nova consola

Rejubilem todos os fãs Nintendo, pois hoje será um dia que ficará na vossa memória. Pelo menos nos próximos tempos.

E tudo isto porque?? Porque foi, finalmente, revelado o vídeo de apresentação da nova coqueluche Nintendo, a NX!

… ou melhor a Nintendo Switch!

Muita tinta havia corrido acerca da Switch e muitos rumores vieram a revelar-se acertados, tal como podem verificar no vídeo de apresentação da consola que foi hoje disponibilizado pela Nintendo, no seu site.

A Switch (cujo nome oficial foi também hoje confirmado) vem, acima de tudo, comprovar o compromisso da Nintendo em se manter fiel à aposta no divertimento inhouse sem algemas para com a televisão e sempre direccionada para a diversão em família.

Além de poder ser utilizada tanto por um só jogador como por múltiplos jogadores em casa, a Nintendo Switch permitir-lhes-á também jogarem o mesmo título onde, quando e com quem quiserem. A componente da mobilidade junta-se assim ao poder de uma consola de uso doméstico para oferecer novos estilos de jogo.

Em casa, a Nintendo Switch poderá ser colocada numa base que liga a consola à TV e lhe permitirá jogar com amigos e familiares no conforto da sua sala de estar. Simplesmente ao levantar a Nintendo Switch desta base, a consola transitará imediatamente para o modo portátil e o mesmo título que estava a jogar em casa passará a estar disponível onde quer que esteja. A portabilidade da Nintendo Switch é levada a um novo nível pela sua visualização em alta definição.

A consola conterá comandos Joy-Con em cada um dos lados. Um jogador poderá utilizar um comando em cada mão; dois jogadores poderão segurar um cada um ou várias pessoas poderão usá-los em diferentes opções de jogo. Os dois comandos Joy-Con poderão ser facilmente encaixados nas extremidades ou posicionados nos encaixes, para uma experiência de controlo mais tradicional. Será, ainda, possível utilizar um Comando Pro da Nintendo Switch em vez dos comandos Joy-Con. Além disso, várias pessoas contarão com a possibilidade de unir as suas Nintendo Switch para juntas participarem numa competição multijogadores local.

Espero que este primeiro olhar sobre a Nintendo Switch permita aos fãs imaginarem o potencial da liberdade para jogarem onde, quando e como quiserem”, declarou Satoru Shibata, presidente da Nintendo of Europe. A isto acrescentou: “As nossas equipas, tanto na própria Nintendo como noutros estúdios de produção, estão a trabalhar arduamente no sentido de proporcionar experiências únicas e novas para todos e estamos desejosos de poder revelar ainda mais”.

As empresas de desenvolvimento podem criar os seus jogos tendo em conta uma variedade de estilos de jogo que darão aos jogadores a liberdade para escolherem a experiência mais adequada para cada um. Segue-se uma lista de algumas das editoras, criadoras e produtoras de software mediador que anunciaram já uma colaboração no âmbito da Nintendo Switch:

A lista de parceiros parece prometedora e poderá significar a ultrapassagem do problema causado por alturas do lançamento da Wii U que nunca conseguiu granjear parcerias fortes e com investimento real na consola.

O vídeo lançado hoje incorpora pequenos momentos de jogabilidade destinados a demonstrar a natureza libertadora da Nintendo Switch. Demonstrações completas de jogos e informações como a lista de títulos de lançamento, a data de lançamento da própria consola, a configuração do produto e detalhes relacionados, serão disponibilizadas antes do final do mês de março.

Nintendo Switch

Exit mobile version