Patentes há muitas e nem sempre se concretizam. Contudo, é interessante perceber as ideias que as marcas vão explorando. Caso disso é esta consola portátil que a Nintendo patenteou, que se divide em dois ecrãs – mas não é só.
Apesar do pedido de patente ter mais tempo, a divulgação foi feita no início deste mês. Conforme partilhado pela World Intellectual Property Organisation (via ResetEra), as imagens mostram um dispositivo portátil, não muito diferente da Nintendo 3DS.
Contudo, contrariamente à 3DS, esta consola pode ser dividida ao meio, permitindo jogos multi-jogador, sem fios.
Pelo que se percebe, a partir das imagens da patente da Nintendo, o ecrã superior pode ficar voltado para cima, quando fechado, abrindo um leque de jogabilidade.
Leia, abaixo, uma parte da descrição do dispositivo patenteado:
Este aparelho eletrónico compreende um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo. O primeiro dispositivo e o segundo dispositivo podem ser fixados um no outro de forma removível.
O primeiro dispositivo tem uma primeira superfície e um primeiro display e uma primeira unidade de conexão, que estão posicionadas na primeira superfície.
O segundo dispositivo tem uma segunda superfície, um segundo display, que está posicionado na segunda superfície, uma segunda superfície traseira, que está no lado reverso da segunda superfície, e uma segunda unidade de conexão, que está posicionada na segunda superfície traseira.
De destacar que não se vê qualquer elemento híbrido, parece completamente ausente neste design, focando-se este apenas em jogos portáteis e multi-jogador.