Pplware

Nintendo DSi à venda no Japão, por cá em 2009!

A Nintendo começou este sábado a vender a sua nova consola de jogos portátil no Japão. Baptizada DSi, é mais fina que o modelo anterior, incorpora duas câmaras, leitor de música (AAC) e permite-lhe enviar as fotografias tiradas para a Nintendo Wii. Nintendo DSi

Relativamente ao modelo actual, apresenta uma redução de cerca de 12% no seu tamanho. As duas câmaras fotográficas estão colocadas em lados opostos da consola, sendo a interior uma câmara VGA de 0.3 megapixels e a exterior de 3.0 megapixels. Também o ecrã foi ligeiramente aumentado, passando de 3 para 3.25 polegadas. Conta ainda com uma entrada para cartões de memória SHDC e memória interna de 256MB.

O novo gadget está já a ser vendido por cerca 18,9 mil ienes (150 euros), numa tentativa de superar a queda das vendas domésticas antes da importante temporada de festas de fim-de-ano. Em conferência de imprensa, o presidente da empresa, Satoru Iwata, anunciou que a DSi será colocada à venda na Europa e na Austrália na Primavera de 2009. Já os EUA vão receber a consola portátil com um ligeiro atraso, apenas no final do próximo Verão.

Exit mobile version