Pplware

Presidente da Nintendo desmente rumores em torno da nova Nintendo Switch

No seguimento dos rumores anteriores que nos davam conta de um novo modelo da consola Nintendo Switch para 2019, o presidente da empresa veio agora a público desmentir os mesmos.

Se estava à espera da chegada de um novo modelo desta popular consola em 2019, talvez seja melhor optar pelo modelo atual. As declarações foram feitas pelo próprio executivo, Shuntaro Furukawa , em declarações ao portal Sankey News.


A notícia foi, entretanto veiculada pelo portal BGR, pondo assim fim ao crescente número de rumores. Não teremos um novo modelo para 2019 nem descontos nos modelos atuais da Nintendo Switch.

Estava à espera de um novo modelo da consola para 2019?

Esta declaração surgiu em jeito de resposta a uma das pungentes questões feitas pelo portal nipónico. Ao inquirir Furukawa sobre o ambicioso objetivo da Nintendo para este ano fiscal – a venda de 20 milhões de unidades da consola Switch.

Foi aí que, em jeito de resposta, o executivo reconheceu a grandeza deste valor e reiterou que não existe um novo modelo para 2019. Tão pouco está nos seus planos a redução de preço para a atual geração de consolas Nintendo Switch.

Verdade seja dita, as declarações de Shuntaro Furukawa foram até um pouco desajustadas da questão inicial. Contudo, o executivo terá sentido necessidade de clarificar este ponto, ciente dos rumores que poderiam afetar as vendas da atual consola.

A Nintendo Switch continua a ser a prioridade da empresa

Esta tese tem cabimento. Com o crescendo dos rumores, os consumidores ficarão naturalmente à espera da chegada da nova geração. Por conseguinte, as vendas da atual Nintendo Switch poderiam sofrer um revés.

Ainda assim, isto não significa que não exista uma nova Nintendo Switch a ser desenvolvida pela marca. Contudo, deixa bem claro que esta não é uma prioridade para a empresa nipónica, estando também a E3 2019 a largos meses de distância.

Em Portugal, desde o seu lançamento em 2017, já terão sido vendidas mais de 50 mil de unidades desta consola. Uma ótima adesão que se repercutiu também (e sobretudo), lá fora.

Por fim, durante o decurso da entrevista discutiram-se também os novos recordes de venda desta consola híbrida. O atual motivo de orgulho para toda a empresa e que, pelo menos tão cedo, não terá um substituto.

Fonte|Via

Exit mobile version