É verdade … a tão aguardada Nintendo 3DS cujo lançamento no nosso território ainda fará desesperar mais um mês todos aqueles que querem ter uma nas suas mãos, já foi lançada no País do Sol Nascente e, como seria de esperar, foi um sucesso.
No entanto, surpreendente são mesmo as noticias que vieram a lume e que indicam que a mesma já foi hackeada. Impressionante …
A consola que chegará à Europa em 25 de Março e à América 2 dias depois é a primeira que se pode gabar de conseguir correr jogos 3D sem recurso a óculos 3D. Tipicamente, a Nintendo aponta baterias numa fase inicial para o mercado nipónico e só após a sua consolidação avança para os mercados ocidentais. Esta consola apresenta-se como uma peça chave na estratégia global da Nintendo, que tenta cimentar assim o domínio no “handheld gaming” apesar da forte concorrência de iPads, iPhones e iPod Touch, todos eles com diversos motivos para serem encarados como ameaças reais.
Ao que parece, e tal como tem sido normal acontecer nestes lançamentos em território japonês (e não só), centenas de pessoas deslocaram-se às lojas de propósito para adquirir os seus novos “brinquedos” 3D.
A Nintendo já afirmou que espera vender 4 milhões de 3DS até finais de Março, incluindo 1,5 milhões no Japão, mas fica a questão no ar de se realmente vai conseguir chegar a esses números, especialmente pela presença dos rivais acima indicados (iPad, iPhone e iPod).
Como curiosidade a DS vendeu mais de 145 milhões em toda a sua vida, ou seja, desde 2004, pelo que esses os 4 milhões podem-se afigurar como uma meta atingível … no entanto em Março veremos. Entretanto ainda falta a Sony entrar em campo com a sua nova NGP.
Entretanto, vieram a lume noticias através do sitio PC Magazine que indicam que a 3DS já foi hackeada, mesmo antes das suas vendas terem inicio. “Hackers “jailbroke” the device to support flash memory cards that can play older Nintendo games.”