Com a concorrência a apertar no que respeita aos serviços de streaming de filmes e séries, a Netflix tem que se esforçar para manter o interesse dos utilizadores para ser a primeira escolha dos seus assinantes.
Assim, a empresa alargou horizontes e ampliou o seu serviço também ao segmento dos jogos. E recentemente o serviço anunciou oficialmente que comprou mais uma empresa criadora de jogos, a norte-americana Spy Fox que tem alguns títulos conhecidos.
Spry Fox é a nova criadora de jogos da Netflix
Faz agora um ano neste mês de novembro que a Netflix começou a dedicar-se também ao segmento dos jogos. E desde essa altura que o serviço tem melhorado esse departamento, através da aquisição de algumas empresas de jogos, sendo que também tem planos para abrir o seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos na Europa.
Agora, na passada segunda-feira (31 de outubro), a Netflix anunciou oficialmente a compra de mais uma criadora de jogos, a norte-americana Spry Fox. Este é então o sexto estúdio interno que pertence agora à popular plataforma de streaming.
Segundo o comunicado, a Spry Fox é um premiado estúdio independente que se foca na criação de títulos originais e que é responsável pela criação de alguns títulos como Triple Town, Alphabear e Cozy Grove. Esta aquisição vai assim ajudar a Netflix a acelerar o desenvolvimento da parte criativa de um género popular de jogos e ainda vai aumentar a variedade do catálogo de títulos oferecido pelo serviço.
Segundo Daniel Cook, cofundador da Spry Fox:
Quando David e eu fundámos a Spry Fox há doze anos, o objetivo era criar um ambiente acolhedor onde as pessoas gentis e criativas pudessem produzir jogos encantadores e originais, onde levassem alegria para quem gosta de jogar. Depois de muitas conversas, estamos animados em ser o novo estúdio interno da Netflix e criar jogos incríveis.
A Netflix destaca os valores inerentes a esta criadora, os quais diz serem semelhantes aos seus e frisa que o foco é a satisfação dos trabalhadores e dos jogadores.