Pplware

Motor do Unreal Engine 4 está a ser transposto para o Firefox

O Firefox tem evoluído de forma galopante para estar ao nível da concorrência e do que ela oferece. Mas para ser um bom browser não se pode imitar às funcionalidades que mostra aos utilizadores.

Para continuar a sua senda de sucesso, a Mozilla voltou a associar-se à Epic Games para trazerem para o Firefox o Unreal Engine 4, depois do sucesso que a versão anterior teve.

Este novo motor está pensado para fazer a passagem dos jogos dos PC’s e das consolas para os dispositivos móveis e para a Web, garantindo uma ainda maior penetração e disseminação dos jogos, mantendo as capacidades que temos actualmente nos dispositivos tradicionais.

A implementação deste motor no Firefox está a decorrer a bom ritmo e por isso a Mozilla e a Epic Games apresentaram agora um vídeo onde é mostrada a primeira versão desta implementação.

Podemos ver já dois jogos, o Epic Soul e o Swing Ninja, a correr no browser a velocidades próximas das reais, sem o recurso a qualquer plugin ou add-on.

Apesar de qualquer browser poder correr conteúdos assentes em asm.js, existem optimizações específicas que só estão presentes no Firefox e que proporcionam uma experiência mais consistente e suave.

Ao trazer para o seu browser o Unreal Engine 4, a Mozilla espera que a criação de jogos para a Web ganhe novo fôlego, ao dar aos programadores acesso a esta plataforma.

Como se pode ver pelo vídeo apresentado, espera-se muito do que este motor pode vir a trazer para o mundo dos jogos. Está também provado que o trabalho realizado está perto da perfeição e que com certeza muito será possível tirar dali.

Depois do resultado positivo que teve a transposição para o Firefox do Unreal Engine 3, a Epic Games não hesitou ao trabalhar com a Mozilla na transposição da versão 4 do seu motor.

Resta apenas que esta implementação termine e que seja passado para os programadores todas as suas capacidades para que comecem a surgir jogos que transportam para o browser toda a experiência de utilização e jogabilidade que temos actualmente nas consolas e PC’s.

Exit mobile version