Conforme o Pplware tem vindo a acompanhar, Francisco Pereira e Miguel foram os dois vencedores da fase nacional da GT Academy 2013.
Os dois pilotos foram os melhores do grupo de 10 finalistas aspirantes a pilotos profissionais que em Agosto desempenharam um exigente conjunto de desafios no âmbito da competição organizada pela PlayStation e pela Nissan no Circuito do Estoril e que o Pplware acompanhou em directo (aqui).
Na mais renhida e emotiva Final Nacional de sempre, os dois vencedores levaram a melhor no conjunto de provas realizadas no Autódromo do Estoril, ganhando assim acesso ao Race Camp, no mítico Circuito de Silverstone, onde teriam a oportunidade de lutar pelo sonho de serem pilotos profissionais e tentar fazer história no automobilismo nacional.
Ora, a Race Camp já terminou e, Miguel Faísca é o … campeão!
O português Miguel Faísca acaba de vencer a GT Academy 2013, competição organizada pela PlayStation e pela Nissan, e alcança assim um feito único para o automobilismo nacional.
Ao vencer a GT Academy 2013, Miguel Faísca vai tornar-se piloto profissional de automobilismo durante uma temporada completa de competição, correndo num Nissan GT-R Nismo GT3 com mais de 500 cavalos.
O piloto nacional superou mais de 765 mil concorrentes europeus que procuravam a oportunidade de serem pilotos profissionais de automóveis
Na fase final da competição, realizada no Race Camp do mítico circuito de Silverstone, Miguel Faísca superou os 42 concorrentes da Fase Final, levando a bandeira nacional ao lugar mais alto do pódio.
Depois de ter vencido o grupo ibérico (onde figurava também o outro finalista português, Francisco Pereira), Miguel Faísca teve um desempenho brilhante no último dia de prova, conseguindo a pole position para a corrida final, que viria a vencer.
Foi já durante o mês de Agosto que esta aventura começou para Miguel Faísca, que se qualificou para a final nacional da GT Academy num evento ao vivo em que foi um dos três melhores em Gran Turismo para a PlayStation 3.
Após garantir a qualificação para a Final Nacional e ultrapassar vários desafios físicos, virtuais (em GT5 para a PS3) e reais (em pista, no Circuito do Estoril), Miguel Faísca conseguiu apurar-se para o Race Camp no mítico Circuito de Silverstone, no Reino Unido, onde se sagrou agora Campeão Europeu da GT Academy 2013. É a primeira vez que um português consegue vencer a emblemática competição.
Agora, Miguel Faísca dificilmente terá tempo para recuperar o fôlego antes de regressar a Silverstone para embarcar num Programa de Desenvolvimento de Piloto profundo.
Este é um dos programas de condução mais sofisticados do mundo e, além de assegurar que ele se qualifica para uma licença de corrida internacional muito depressa, o PDP vai preparar Miguel Faísca para se tornar um piloto de corrida profissional com um Nissan num Campeonato GT3 em 2014.
O nosso Campeão Europeu juntar-se-á aos vencedores dos Race Camp da Alemanha, Rússia e EUA, que decorrerão em Silverstone ao longo do resto de Setembro.
Miguel Faísca junta-se assim a antigos vencedores da GT Academy como Lucas Ordoñez, Jann Mardenborough e Wolfgang Reip, que são agora Atletas Nismo a correr pela Nissan e abre uma página de ouro para o automobilismo nacional.