Pessoalmente posso afirmar que aprecio bastante os jogos Forza Horizon.
Creio que não serei o único a sentir este gosto particular por este titulo da Microsoft que aos poucos tem vindo a ganhar o seu espaço num mercado repleto de alternativas e sobretudo onde pontua o seu irmão mais velho, Forza Motorsport.
Se me pedissem para indicar o que gosto em Forza Horizon, creio que à cabeça teria de referir a liberdade (quase total) de movimentos. É uma sensação deveras libertadora acabando por, de certa forma, tornar o jogo numa simulação de condução do dia-a-dia, quase real.
No entanto afirmar apenas isto seria minimalista e a adrenalina da aceleração das grandes bombas pelo asfalto e gravilha, as competições espontâneas, as missões empolgantes … tudo isto faz de Forza Horizon um dos simuladores automóvel que mais aprecio.
Em plena E3, a Microsoft revelou que Forza Horizon 3 se encontra de malas aviadas para a Austrália. Sim, o novo cenário para Horizon é a terra dos Aussies onde os jogadores podem encontrar uma enorme variedade de novos ambientes e cenários para explorar e onde gastar borracha. Estão prometidas áreas de deserto, planícies inundadas e zonas suburbanas.
Também revelados foram alguns veículos menos tradicionais nestas andanças e que fazem todo o sentido, tendo em atenção a nova localização do jogo, como por exemplo Buggies (ideais para offroad).
Uma campanha de até 4 jogadores cooperativa (instant matching) foi também anunciada de forma a que facilmente o jogador possa se associar aos seus amigos e correr pela Austrália fora.
Forza Horizon 3 será lançado em 27 de Setembro para Xbox One e PC com cross-platform play.