A Microsoft está a preparar-se para lançar variados jogos que poderão ser jogados quer em ambientes Windows, Windows Phone e na Xbox.
Sim, é verdade. Um único jogo, 3 sistemas diferentes. Não importa se o método de input é diferente para cada plataforma. O que importa é que será possível jogar o mesmo jogo, quer se tenha um teclado, um controlador ou um teclado de telemóvel. O meu pequenino coração de jogador acabou de crescer 3 tamanhos!
Mais interessante ainda, é o facto dos dados do jogo poderem ser sincronizados com a nossa colecção pessoal de jogos e de plataformas. Desta forma posso jogar na Xbox, gravar e retomar mais tarde no PC o mesmo jogo. Segundo a Engadget, esses jogos multi-plataforma partilham 90% do seu código raiz e são desenvolvidos em visual Studio.
Qualquer companhia que ombreie com a Microsoft ou contra o seu serviço Xbox Live na área de Casual Gaming encontra-se neste momento em “maus lençóis”. Este passo agiganta o processo de multi-plataforma de jogos, permitindo uma expansão tremenda dentro da própria mobilidade.