Pplware

Mario poderá estar a chegar ao seu smartphone

O canalizador mais famoso do mundo, o Mario, personagem criada por Shigeru Miyamoto e utilizado pela Nintendo tanto como mascote da empresa como também como protagonista da sua própria série de jogos electrónicos, poderá estar perto de entrar no seu dispositivo móvel, muito por culpa da recente parceria feita entre duas das maiores empresas japonesas da actualidade, a Nintendo e a DeNA.

Segundo o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, numa conferência de imprensa realizada hoje em Tóquio, a Nintendo e DeNA chegaram a acordo para uma parceria estratégica com o objectivo de desenvolver novos jogos para dispositivos móveis, sejam eles smartphones ou tablets, jogos estes que irão utilizar a propriedade intelectual da Nintendo.

O que marca uma mudança surpreendente na política da empresa, que na sua história sempre preferiu manter a sua propriedade intelectual nas suas próprias consolas de jogos.

Mas esta ligação entre duas das mais poderosas empresas japonesas não ficará apenas pelo desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis. As duas empresas pretendem também desenvolver uma nova plataforma de hardware.

Quanto a esta plataforma até ao momento só foi revelado o seu nome, será denominada de NX e quanto aos seus detalhes, continua ainda tudo nos segredos dos deuses.

Quanto ao negócio em si, esta ligação irá atingir tanto o capital como o negócio de ambas as empresas, trazendo é claro benefícios para cada uma delas. A Nintendo sairá beneficiada pois irá conseguir conquistar um espaço importante no mercado dos jogos para dispositivos móveis, que poderá atingir o valor de 30,3 mil milhões de dólares já em 2015. A DeNA, com este negócio vai conseguir solidificar a sua posição neste mercado imensamente competitivo.

Para finalizar, foi também anunciado, que em Outubro deste mesmo ano será lançado um novo serviço que irá permitir a associação multi-dispositivo para os novos jogos, onde sistemas como a Nintendo Wii U e a Nintendo 3DS passarão a ter acesso à mesma rede.

 

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Exit mobile version