Tal como aqui revelámos, a nova época de Fórmula 1 vai trazer, como tem sido habitual ao longo dos últimos anos, um novo jogo oficial: F1 2018.
À semelhança da edição do ano passado, uma das componentes do jogo que mais atenção recebeu foi o Modo Carreira. Este ano, tudo indica que a aposta nesse modo vai continuar. Pelo menos a avaliar pelo novo vídeo agora revelado pela Codemasters, “Career Developer Diary”.
Esta tem sido uma tendência que a maior parte dos jogos de desporto têm apostado claramente, o Modo Carreira. Não sendo uma novidade na série da Codemasters o que é certo é que a companhia continua a apostar claramente neste modo, o que faz todo o sentido, pois um modo carreira é sempre uma forma dos jogadores interagirem com o jogo de uma forma mais íntima ou pessoal.
No vídeo agora revelado pela Codemasters, foi focado exclusivamente o Modo Carreira, mas tal não quer dizer que não hajam novidades noutros aspetos. Aliás, nem poderia ser de outra forma, pois, a Fórmula 1 do Mundo Real tem recebido alterações constantes, quer em termos de regras (número de motores por piloto passa de 4 para 3, por exemplo), quer em configurações de carros (Halo, por exemplo).
Ao se visualizar este novo vídeo dedicado ao Modo Carreira, um dos pontos focados e que ganha maior relevo é a interação do jogador com a Comunicação Social. Na edição do ano passado essa interação era mínima e muitas vezes, com poucos efeitos na nossa carreira. Pelas palavras de Lee Mather (Game Director), podemos nos aperceber de que essa interação passa a ser mais variada (em conteúdo e nos momentos em que surge) assim como passa a ter um efeito mais profundo na evolução do nosso piloto e da sua relação com os ademais intérpretes do jogo.
Foi referida também que poderemos ter, tal como na realidade, a oportunidade de mudar de scuderia a meio de uma época. É claro que isto obedece a várias regras (contrato, por exemplo) mas, tal como no mundo real, tal pode acontecer e consoante a nossa evolução na carreira poderemos sempre piscar o olho a uma mudança para outra equipa.
Todos nós nos lembramos do facto de na edição do ano passado, podermos competir com determinados pilotos de acordo com desafios propostos pela nossa equipa, certo? Em F1 2018 essa rivalidade pode ir ainda mais longe e podemos inclusive ser nós a decidir com que outro piloto queremos competir mais pessoalmente.
Por fim, a forma como será feita a apresentação dos diversos Grandes Prémios também receberá melhorias óbvias. Sempre com uma visão muito cinemática, passa a haver uma apresentação prévia de cada GP com mais informação sobre a própria corrida, sobre os intervenientes e sobre o passado recente no campeonato.
Resumindo… a promessa da Codemasters é a de levar o Modo Carreira de F1 2018 até ao próximo nível. Será que consegue? Bem, para responder a essa questão teremos de esperar pelo dia 24 de agosto.