Pplware

Kinect: Star Wars – A Força esteve na Fnac!

Foi na companhia de Darth Vader e alguns Stormtroopers que o jogo Kinect: Star Wars chegou oficialmente a Portugal.

Ontem, e em plena Fnac do Colombo a presença de um dos mais carismáticos vilões de sempre do nosso imaginário, não passou despercebida e muitos foram os curiosos que quiseram imortalizar esse facto com uma fotografia.

Mas a grande estrela da noite foi, sem dúvida, Kinect: Star Wars!

Foi num ambiente muito descontraído que Sofia Tenreiro, responsável pela área de entretenimento da Xbox no nosso país, apresentou Kinect: Star Wars e a sua chegada às lojas portuguesas.

Numa apresentação simples e não muito demorada, Sofia Tenreiro indicou então que acima de tudo, Kinect: Star Wars é um jogo que se propõe a divertir a família inteira, absorvendo em simultâneo toda aquela mística que o Universo Star Wars tem .. e sempre terá.

Não será, certamente, muito difícil perceber que a marca Star Wars deve ser realmente considerada como uma marca absolutamente transversal no que respeita a fãs e seguidores … basta tomar em atenção à quantidade de filmes, bandas desenhadas, videojogos, desenhos animados, … que foram lançados nos últimos anos para ver facilmente que é algo que simplesmente ultrapassa as simples barreiras do tempo e se conseguiu, quase imortalizar!

Entretanto Sofia Tenreiro convidou-nos a experimentar o jogo que estava em exposição, sempre sob vigilância apertada dos Stormtroopers presentes e aí deu para ver que, novamente, a Força continua com o Kinect. Seja numa luta de sabres e luz, seja na condução dum X-Wing … o Kinect apresentou-se apto para a acção.

Pelo que pudemos sentir em primeira mão, o interface de Kinect: Star Wars é simples requerendo um pouco de habituação ou prática … nomeadamente no manuseamento dos sabres de luz.

Gostámos imenso deste primeiro contacto com Kinect: Star Wars e ansiamos por o poder testar.

Por fim, tivemos também o prazer de poder ver em primeira mão o mais recente bundle Xbox 360, lançado como forma de comemoração do lançamento do jogo. O bundle da consola Xbox 360 Limited Edition “Kinect Star Wars”, inclui uma consola estilo R2-D2, comando C-3PO, sensor Kinect branco e o jogo “Kinect Star Wars”. O preço deste bundle é de 399,99 euros.

Deixo-vos com umas breves palavras, para sempre imortalizadas por um outro grande personagem de Star Wars: “Life creates it, makes it grow. Its energy surrounds us and binds us. Luminous beings are we, not this crude matter. You must feel the Force around you; here, between you, me, the tree, the rock, everywhere, yes.

O Pplware queria agradecer à Microsoft Portugal pelo convite para o evento!


Homepage Kinect: Star Wars

Exit mobile version