Strikers Edge, fruto de mentes portuguesas e vencedor da 1ª edição dos Prémios Playstation está mesmo quase a chegar, sendo já no final do mês.
Estas foram as revelações da Fun Punch Games em comunicado recente.
O que é nacional é bom e Strikers Edge vem precisamente confirmar isso, especialmente se tivermos em conta a aceitação que o jogo tem tido ao longo dos últimos tempos em alguns dos principais eventos nacionais e internacionais de videojogos, como a Lisboa Games Week, por exemplo.
O jogo, que foi apresentado inicialmente como multijogador local, ao longo do seu desenvolvimento, ganhou mais conteúdos e modos de jogo. Strikers Edge, além do modo multijogador local passou a ter multijogador online com cross-play ente PlayStation e PC, e também um novo modo de campanha para um jogador. Desta forma o jogo passará a ter uma longevidade maior e a permitir aos jogadores treinarem e descobrirem melhor as características de cada guerreiro. Outra novidade é ainda o facto de existir localização em várias línguas, nomeadamente em coreano e chinês para o mercado asiático, onde já está assegurada a distribuição do jogo.
Strikers Edge é um jogo de combate à distância, no qual os personagens encontram-se separados fisicamente e têm de derrotar os adversários com recurso a armas de longo alcance (facas, lanças, machados, adagas, magia …). Segundo os responsáveis do jogo, este jogo surgiu como um mix de fantasia medieval e dodgeball!! O jogo terá até 8 personagens distintos, cada qual com as suas armas e ataques especiais.
Prémios Playstation
Strikers Edge foi o vencedor da 1ª edição dos Prémios Playstation que, na edição deste ano contaram com mais de 50 candidaturas. Os estúdios finalistas desta edição (alguns dos quais o Pplware teve oportunidade de ver em primeira mão aqui) são os seguintes:
- Insiduos Games, com a aventura no subconsciente de Obscuria;
- Mimicry Games, com a peculiar aventura gastronómica de Ganbatte;
- Those Kids, com Iteration, o puzzle na primeira pessoa para realidade virtual;
- Green Kiwi apresenta Nameko, a missão de Ko para salvar todos os planetas;
- Duckling Studios, com o jogo de plataforma e ação Out of Line;
- Can Play, com o frenético Hover Shock;
- Atom3 Games apresenta o misterioso para realidade virtual Lux Tenebrae;
- Noble Quad, com o jogo de ação numa cidade futurista Rise of Denial;
- Pink Dogs, com a demanda de um viking para se tornar um deus de Valhalla em Bifrost Spire;
- Cake Collective com o título multijogador Apex Arena.
Strikers Edge será lançado a 30 de Janeiro.