Depois da espera, os utilizadores não podiam estar a demonstrar maior entusiasmo pela chegada da Nintendo Switch 2. Apenas quatro dias após o seu lançamento, o dispositivo já era a consola com vendas mais rápidas da empresa.
A recém-chegada Nintendo Switch 2 vendeu mais de 3,5 milhões de unidades, apenas quatro dias após o seu lançamento, no dia 5 de junho.
O sucesso tem sido tanto que as lojas online dos principais retalhistas dos Estados Unidos tiveram de avisar sobre o stock esgotado.
Esta estreia não surpreende os analistas, que opinaram que as expectativas da empresa para a sua nova consola eram modestas, e prevendo que este entusiasmo inicial irá manter-se.
Analistas estão muito otimistas em relação às vendas da Nintendo Switch 2
Anteriormente, a Nintendo partilhou o objetivo de vender 15 milhões de unidades da consola Switch 2 no ano fiscal que termina em março de 2026.
No entanto, “o mercado esperava um recorde da Nintendo e, ao que parece, a Nintendo correspondeu às expectativas”, segundo Serkan Toto, fundador e diretor-executivo da consultoria da indústria de jogos Kantan Games, à CNBC.
Todos os sinais antes do lançamento apontavam para uma procura significativa e acredito que veremos mais recordes serem quebrados nas próximas semanas ou meses.
Na perspetiva do executivo, a Nintendo Switch 2 venderá mais de 20 milhões de unidades nos primeiros 12 meses.
Por sua vez, David Gibson, analista de pesquisa sénior da MST Financial, prevê 20 milhões de vendas, mas para o ano fiscal que termina em março de 2026.
Segundo o presidente e diretor de operações da Nintendo of America, Doug Bowser, num comunicado, “fãs de todo o mundo estão a demonstrar o seu entusiasmo pela Nintendo Switch 2 como uma forma aprimorada de jogar em casa e em qualquer lugar”.
Com a Switch 2 a escrever um recorde de vendas, importará saber se conseguirá estar à altura da sua antecessora, que vendeu 15 milhões de unidades no seu primeiro ano.
Aliás, a CNBC recorda que a consola vendeu mais de 152 milhões de unidades, tornando-se o segundo dispositivo da Nintendo mais vendido de todos os tempos, atrás apenas da Nintendo DS.