A Electronic Arts revelou recentemente, a EA SPORTS FIFA 22 Team Of the Year, que resultou de uma votação global, onde os jogadores elegeram os seus futebolistas favoritos.
Os eleitos já são conhecidos e trazem consigo novidades.
Foi recentemente anunciado pela EA Sports, a EA SPORTS FIFA 22 Team Of the Year, uma lista de jogadores eleitos por milhões de fãs de todo o mundo, que votaram nos seus futebolistas favoritos.
A votação decorreu no período de 10 a 17 de janeiro de 2022, e de entre uma lista de 80 nomeados conseguiu-se formar o TOTY deste ano.
Como é norma, os itens dos jogadores eleitos para a Equipa do Ano estarão disponíveis no Fifa Ultimate Team durante a próxima semana, começando com jogadores atacantes hoje, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022.
“EA SPORTS FIFA Team of The Year é a voz autêntica de milhões de fãs de futebol, pois avaliam os melhores jogadores do mundo e votam naqueles que acreditam ter tido o maior impacto no belo jogo em 2021“, disse David Jackson, vice-presidente da marca da EA SPORTS FIFA. “Ano após ano, somos energizados pelo envolvimento da nossa comunidade de futebol global, e temos a honra de mostrar o seu XI escolhido em FIFA 22.”
A lista
Eis a EA SPORTS FIFA Team of The Year onde, com muito orgulho nacional, vemos 2 jogadores portugueses: Ruben Dias e João Cancelo:
Avançados
- Kylian Mbappé (França) – Paris Saint Germain: Em março de 2021, Kylian Mbappé tornou-se o jogador mais jovem a chegar aos 100 golos na Ligue 1 (todos os tempos), e em dezembro de 2021 tornou-se o mais jovem a chegar aos 100 golos com um único clube (Paris Saint-Germain).
- Robert Lewandowski (Polónia) – Bayern Munique: Robert Lewandowski marcou o maior golo de qualquer jogador nas cinco principais ligas da Europa em 2021 (43), estabelecendo um novo recorde na Bundesliga.
- Lionel Messi (Argentina) – Paris Saint Germain: Lionel Messi, La Pulga, foi eleito o melhor jogador da Copa América de 2021, conquistando o prémio pela segunda vez, após a edição de 2015. É apenas o quarto jogador a vencer o prémio em duas ocasiões, e o segundo argentino depois de Manuel Seoane (1925 e 1927).
Médios
- Kevin De Bruyne (Bélgica) – Manchester City: O “mágico” Kevin De Bruyne criou 3,7 oportunidades por 90 minutos na Premier League em 2021, a melhor taxa de qualquer jogador na competição (min. 500 minutos jogados).
- Jorginho (Itália) – Chelsea: Jorginho fez 25 interseções com a Itália no verão, a maior registo de qualquer jogador numa única edição do torneio.
- N’Golo Kanté (França) – Chelsea: N’Golo Kanté fez uma média de 1,8 interseções por 90 minutos em todas as competições para o Chelsea em 2021, a melhor marca de qualquer jogador com pelo menos 2000 minutos jogados pelo clube durante esse período.
Defesas
- João Cancelo (Portugal) – Manchester City: João Cancelo completou o maior número de passes de qualquer defesa central nas cinco grandes ligas europeias em 2021 (2403).
- Rúben Dias (Portugal) – Manchester City: Rúben Dias terminou a equipa vencedora em 32 jogos no campeonato em 2021 (dos 39 jogados), o maior de todos os defesas das cinco principais ligas da Europa.
- Marquinhos (Brasil) – Paris Saint Germain: Marquinhos completou 2901 dos 3131 passes tentados em todas as competições pelo Paris Saint-Germain em 2021, mais do que qualquer outro jogador do clube.
- Achraf Hakimi (Marrocos) – Paris Saint Germain: Achraf Hakimi teve 151 toques na área da oposição em jogos da Liga em 2021, confortavelmente o maior de qualquer defesa nas cinco grandes ligas da Europa ao longo do ano.
Guarda-redes
- Gianluigi Donnarumma (Itália) – Paris Saint Germain: Gianluigi Donnarumma foi eleito o jogador do torneio de Itália no verão: o único guarda-redes a vencer o prémio.
E vocês? Concordam? Quem retirariam e substituiriam?