Pplware

Já foram despedidas mais de 6.000 pessoas na indústria de jogos em 2023

Infelizmente ao longo deste ano temos falado sobre dezenas de casos de empresas do setor tecnológico que despediram uma quantidade significativa da sua força de trabalho. E os dados recentes mostram que só na indústria de jogos foram demitidas mais de 6.000 pessoas neste ano de 2023.


Mais de 6.000 despedimentos na indústria de jogos

Sabemos que este ano não está a ser fácil para ninguém, e as entidades empregadoras do ramo tecnológico têm tomado decisões difíceis ao despedir muitos dos seus funcionários. E o ramo dos jogos, embora esteja a ser um ano bastante positivo me termos do lançamento de novos títulos, está também a ser fortemente afetado por este flagelo de demissões.

De acordo com o site videogamelayoffs.com, até ao momento já foram despedidas mais de 6.100 pessoas que exerciam funções na indústria dos jogos. Para além disso também foram fechados vários estúdios de criação de jogos. No entanto, na realidade este número ainda pode ser maior, uma vez que muitos estúdios de jogos não registaram os seus despedimentos, o que condiciona a recolha de dados feita pelo site.

Clique na imagem para aumentar.

Os detalhes mostram que o passado mês de setembro foi o que registou o maior número de estúdios que demitiram, com 17 empresas nestas andanças. Em maio esse número foi de 15 e em junho foi de 14.

A Unity foi a empresa que registou o maios número de demissões, atingindo 900 pessoas só neste ano. Em segundo lugar econtra-se a Epic Games como 830 afetados, seguindo-se a Amazon com 535 despedimentos. Feitas as contas, são mais de 80 as empresas de jogos que cortaram no seu pessoal neste ano de 2023.

De seguida pode ver a lista de todas as empresas de jogos que demitiram pessoal, segundo os dados do site:

Algumas fontes indicaram ao site Game Industry que os motivos por detrás destes despedimentos são a situação económica atual, o crescimento vagaroso, o aumento nos custos das produções e o aumento da competividade.

Exit mobile version