Mick Gordon, é um famoso compositor musical (particularmente no mundo dos videojogos) que participou em alguns grandes projetos como, por exemplo, Borderlands 3, Wolfenstein New Order ou… DOOM.
Recentemente foi revelado que Mick estará de regresso em DOOM Eternal.
“O bom filho a casa retorna“, parece ser o lema que melhor se adapta a esta notícia. Tendo feito parte da equipa responsável pelos arranjos musicais de DOOM (lançado em 2016 para Playstation 4, Xbox One e PC), Mick Gordon encontra-se de regresso a um mundo que conhece bem.
Refiro-me à tão esperada chegada de DOOM Eternal, o brutal (ou pelo menos assim se espera) shooter da Bethesda que chegará este ano.
E, já não falta muito…
Mick Gordon, para DOOM Eternal traz alguns reforços e novidades, incluindo a migração de uma sonoridade mais conservadora para um coro de… heavy metal!
Em abono da verdade, o grupo improvável que Mick conseguiu reunir de vocalista de metal tem uma coisa em comum: são todos fãs de DOOM.
Entre os nomes confirmados encontramos Tony Campos (Ministry; Static X), Sven De Caluwe (Aborted) e Linzey Rae (The Anchor) que darão voz a uma banda sonora memorável, e que certamente irá encaixar na perfeição em DOOM Eternal.
Entretanto, Mick e a respetiva equipa de sonoplastia da id Software, criaram uma sonoridade extremamente interessante que traz algumas semelhanças com algumas bandas nossas conhecidas.
DOOM Eternal tem data de lançamento prevista para 20 deste mês para Playstation 4, Xbox One e PC.