A segurança é atualmente um dos aspetos fundamentais das empresas, especialmente daquelas ligadas ao ramo tecnológico. Mas as últimas informações revelam que um grupo de hackers atacou e roubou ficheiros com os planos para jogos da Insomniac Games, empresa da Sony, tendo já mesmo divulgado esses dados online.
Sony: hackers divulgam planos de jogos
De acordo com as mais recentes notícias da agência Reuters, mais de 1,3 milhões de ficheiros da empresa Insomniac Games, que é propriedade da Sony, foram roubados e divulgados online. Nesses ficheiros estão incluidos os planos de desenvolvimento e lançamento de jogos, orçamentos e informações sobre um dos próximos títulos de “Wolverine”.
Os detalhes divulgados pelo Bloomberg News nesta terça-feira (19), indicam que o crime informático foi realizado pelo grupo de hackers de ransomware Rhysida.
A notícia adianta que os ficheiros revelam alguns dos vários planos da empresa japonesa para o lançamento de novos jogos inspirados nas personagens da Marvel. Nesses planos, está incluído, por exemplo, um “Homem-Aranha 3” e outros jogos baseados em Venom e no X-Men.
O relatório referente ao caso adianta que o acordo de licenciamento da Insomniac e da Marvel atinge os 621 milhões de dólares e destina-se ao desenvolvimento e comercialização dos jogos X-Men até ao ano de 2025.
Para já, a Sony ainda não respondeu aos pedidos de comentários sobre o caso solicitados pela Reuters.
O anúncio deste ataque informático foi feito pelo Rhysida no passado dia 12 de dezembro. O grupo de hackers adiantou que iria leiloar os dados roubados por um valor a rondar os 2 milhões de dólares em bitcoins. Contudo, nesta terça-feira, os criminosos acabaram por publicar os dados online.